É isso aí

É isso aí

quinta-feira, 20 de junho de 2024

MÉDICO MONTIVAL LUCAS NETO MORRE EM HOSPITAL DE ITABUNA

 MÉDICO MONTIVAL LUCAS NETO MORRE EM HOSPITAL DE ITABUNA


Montival Lucas Neto faleceu aos 59 anos || Foto Diário Bahia

O médico Montival de Souza Lucas Neto, que faria 60 anos no próximo dia 10, faleceu hoje (20), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, vítima de complicações renais. O neurologista estava na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Ele deixa os filhos Rebeca e Enzo.

Antes de ser internado no hospital itabunense, Montival buscou ajuda médica em Salvador, mas não conseguiu êxito. O médico, de tradicional família de Itajuípe, atendia em hospitais regionais e na clínica Pronto Neuro. Também atuava na Justiça Federal como perito.

A família ainda não divulgou informações sobre velório e local de sepultamento. Informações do Diário Bahia.

Motival era neto do Dr. Montival Lucas

Tribuna do Almada é noticias: LIVRO DE WALMIR ROSÁRIO EM PRÉ-VENDA NA AMAZON

 

LIVRO DE WALMIR ROSÁRIO EM PRÉ-VENDA NA AMAZON

Capa do novo livro

O livro Tyrone Perrucho – o homem que colecionava amigos, de autoria de Walmir Rosário, já se encontra em pré-vendas na livraria Amazon e estará disponível para os leitores a partir desta próxima quinta-feira (20). Inicialmente, o livro poderá ser adquirido em formato e-book, no link https://amzn.to/3VMxFQS  no site da Amazon local em que se encontram outros livros do autor.

Este livro não tem a pretensão de apresentar ou reconstruir a história de Tyrone Carlos de Carvalho Perrucho. Por não ter a formação em história, o autor ressalta falta de conhecimento científico para realizar um trabalho que o homenageado tenha por merecimento, portanto, deixará esta obrigação aos competentes profissionais desta área, sabedores de como construir, palavra por palavra, fato por fato, o resultado das entrevistas e a vista de documentos.

O que Walmir Rosário apresenta é fruto da convivência no tempo em que militavam na Ceplac, na comunicação regional, nas visitas aos muitos botequins de Itabuna e de Canavieiras, cidade em que fincou moradia a partir de 2013. São histórias, muitas que podem ser entendidas como estórias, mas que na verdade são fatos bem vividos e que podem ser provados facilmente com os amigos.

E o título, Simplesmente Tyrone Perrucho – o homem que colecionava amigos, foi o que o Autor considerou o mais condizente com o homenageado, pelo seu modo singular de vida. Pouco se importava com os desafetos construídos pelas matérias em o Tabu, jornal que criou com amigos e manteve por longos 50 anos, fato impensável para um jornal do interior.

Jornalista de grande saber e escrita memorável, assim que alcança a maioridade civil ingressa na Ceplac e é transferido para Itabuna, passando a residir numa pensão na rua Ruy Barbosa. E o endereço, junto ao Beco do Fuxico, o auxiliou bastante a conhecer a cidade e seus personagens, a partir do encontro em dezenas de botecos.

Aposentado, retorna a Canavieiras com a missão de continuar a dirigir o jornal Tabu, tomar sua dose diária de cerveja com os amigos e viver com toda a tranquilidade permitida. Era mestre em criar situações inusitadas, a exemplo de criar instituições etílicas e culturais, como o Clube dos Rolas Cansadas, já que a Confraria D’O Berimbau não bastava.

Viveu intensamente por longos 70 e tantos anos anos, sobreviveu a um câncer, mas esbarrou no vírus da Covid-19, durante a pandemia. Foi o homem, ficaram as histórias.