É isso aí

É isso aí

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

alhos & bugalhos

Ibope e Datafolha indicam Dilma Rousseff na frente

Faltando três dias para o segundo turno, o Ibope divulgou nesta quinta-feira a nova pesquisa sobre a corrida presidencial. De acordo com o levantamento, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, tem 54% dos votos válidos contra 46% de Aécio Neves, presidenciável do PSDB.Em votos totais, que levam em conta os eleitores ainda indecisos e votos em branco e nulos, a petista tem 48% e o tucano marca 42%. É a primeira vez neste segundo turno que a presidenta aparece na liderança isolada no Ibope.Às vésperas do pleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de ato de campanha pela candidata do PT à reeleição, Dilma Roussef, na manhã desta quinta-feira, em Alcântara, São Gonçalo. Lula caminhou pelo calçadão ao lado de membros do partido do município, do Rio e de Niterói. Em discurso ao fim do ato, o petista fez ataques às provocações tucanas e ainda lembrou a proximidade de seu aniversário (dia 27), quando completará 69 anos, pedindo a vitória de Dilma como presente.

Anatel quer transparência na cobrança de internet móvel


A Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, convocou as operadoras de telefonia celular para pedir explicações sobre mudanças na forma de cobrança da internet móvel. Segundo o presidente da agência, João Rezende, a prestação de informações ao usuário, antes da alteração, deve ser prioridade. “Temos de observar o regulamento de defesa do consumidor e olhar claramente a questão da transparência. Todas as empresas deverão ter um sistema para avisar o usuário”, disse. A operadora de telefonia Vivo já anunciou que mudará, a partir de novembro, a forma de cobrança da internet pelo celular para clientes de pacotes pré-pagos. Quando o pacote de dados contratado pelo cliente acabar, ele terá de pagar um adicional para continuar navegando. Atualmente, quando a franquia chega ao fim, a velocidade de navegação é reduzida, mas o usuário não tem custo excedente. A partir de 6 de novembro, a mudança vale inicialmente para clientes do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, mas, nos próximos meses, poderá ser estendida para outras regiões. onforme a Anatel, as regras do setor permitem às empresas adotar várias modalidades de franquias e de cobranças. Entretanto, o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações determina que qualquer alteração em planos de serviços e ofertas deve ser comunicada pela prestadora ao usuário, com antecedência mínima de 30 dias. Diretor da Anatel, Rodrigo Zerbone revelou que a Vivo já informou a agência sobre a mudança. “O que exigimos é que o cliente seja informado, mesmo que a alteração já esteja prevista no contrato”, salientou. Explicou que, caso a empresa não avise no prazo previsto, poderá ser multada. Por enquanto, a mudança não vale para clientes da Claro, TIM e Oi. Para a TIM, mudanças no formato de tarifação de dados móveis são um movimento natural, mas a operadora informou que não prevê qualquer ajuste na cobrança, mas segue avaliando as diferentes possibilidades. A Oi considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, uma tendência mundial. A operadora avalia com atenção a estratégia. A Claro não informou se mudará, mas garantiu que seus clientes, após o encerramento da franquia, podem escolher entre contratar pacotes adicionais ou navegar com velocidade reduzida. (Agência Brasil)

Força e técnica são destaque no 1º Campeonato Brasileiro de Kettlebell Lifting

Competição estabeleceu os primeiros recordes do esporte no país e atletas fizeram história
São Paulo sediou neste domingo (19) o 1º Campeonato Brasileiro de Kettlebell Lifting na Academia Crossfit Brasil,numa competição que exigiu força, técnica e resistênciados participantes. Realizado pela Federação Brasileira de Kettlebell Lifting, o campeonato reuniu atletas de destaque no esporte, adeptos da Crossfit e praticantes do Kettebell training. As primeiras colocaçõesgarantiramo primeiro lugar no ranking da Federação e o recordoficial das provas no Brasil.
O evento teve quatro provas - jerk, snatch, longcycle e biathlon, sendo as provas masculinas jerk e longcycle disputadas com dois kettlebells.Sagrava-se campeão o atleta que conseguisse executar mais repetições no tempo específico de cada prova. Destaque para Rhaman Lima, 14 anos, atleta mais novoinscrito no campeonato.Ele fez sua estreia em competições numa das provas mais completas e técnicas, o Biathon, que consiste na soma de pontos em duas provas, o Jerk e Snatch,realizado em duas etapas de 10 minutos cada, conquistando medalha de ouro para o estado de Santa Catarina e para a equipe FloripaKettlebell.

As categorias em disputa foram iniciante e amador, classificação definida pelo peso do kettlebell que é levantado na prova. No caso das mulheres, iniciante 8 e 12kg; amador - 16kg, já para homens a iniciante é com dois pesos de 16kg para jerk e um para outros movimentos e 24kg para amador.A atleta paulistana Marina Gaspar inovou ao participar da prova especial do Jerk com dois kettlebells de 12 kg,mostrando a força e a capacidade das mulheres em executar o movimento. Oficialmente para mulheres o jerk é executado com um kettlebell, mas atletas járeivindicam a inserção da prova com dois kettlebells na categoria feminina também.

Dentre todos os inscritos, a catarinense Nicole Zanizda equipe Brutal StrenghtandConditioningfoi a atleta que disputou mais provas e ganhou mais títulos no campeonato faturando três medalhas de ouro no Jerk, LongCycle com KB de 12kg e Snatch com KB de 8kg.Todos os atletas que representaram a Federação Brasileira de Kettlebell Lifting em competições internacionais estavam presentes no campeonato, dentre eles os catarinensesDeisonFinardi, vice-campeão no torneio latino americano no Biatlhon e Nicole Zaniz e Flávia Karolina, campeã e vice no torneio Latino Americano e atuais campeãs americanas de kettlebell no LongCycle.DeisonFinardida equipe FloripaKettlebellsuperou inclusivesua marca do torneio Latino Americano de Kettlebelno Biatlhon, que era de 76 repetições do jerk e 180 snatchs, com um KB de 20 kg. No brasileiro ele executou 79 jerks e 182 snatchs, marcando um record expressivo na prova.

Kettlebell Lifting

O esporte, que consiste em movimentar o kettlebell – um peso no formato de uma bola de ferro com alça- surgiu originalmente na Rússia e vem ganhando projeção nos Estados Unidos e América Latina. Além do uso para fitness, o kettlebell lifting é uma modalidade esportiva com campeonatos mundiais organizados e atletas que fazem preparação específica para o esporte.As principais competições de levantamento de kettlebell ocorrem na Rússia, chamado de girevoysport, e nos EUA de kettlebell lifting.

No Brasil, a ferramenta se popularizou nas grandes redes de academias e já conta com atletas premiados internacionalmente na modalidade. E foi com o com o objetivo de divulgar o kettelbell e organizar campeonatos de kettlebell lifting no país, bem como apoiar os times e atletas do país, que foifundada em fevereiro deste ano a Federação Brasileira de Kettlebell Lifting, que no último domingo realizou o primeiro campeonato da modalidade no país.
João Rosário, atual presidente da Federação Brasileira de Kettlebell Lifting (FKBL) agradece a participação de atletas e apoiadores e do patrocinador Somatodrol Suplementos, responsável por toda a montagem da estrutura e premiação do Campeonato. Ele ressalta a importância do apoio de patrocinadores ao esporte e na realização de campeonatos, bem como no auxílio nas despesas de viagem dos atletas para campeonatos, principalmente internacionais.

O presidente da FBKL João Rosário e a vice-presidente Mônica Pimenta, ambos com certificação internacional em kettlebell pela Federação Internacional de Kettlebell e Fitness IKFF convidam os praticantes da modalidade para a segunda edição do campeonato, ano que vem em Florianópolis em data ainda a definir.
Para mais informações:
João Rosário <joaorosario@brutalsc.com
Monica Pimenta <mp.espacofuncional@gmail.com
(11) 3021-6769 
 POR HOJE É SÓ... PONTO FINAL (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário