É isso aí

É isso aí

quinta-feira, 25 de julho de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia

Projeto de saneamento de Itajuípe é aprovado pela FUNASA
Após análise dos projetos pelos técnicos da FUNASA. Foi Aprovado o Projeto de Saneamento Básico de toda cidade. a maior obra de Itajuípe.
A informação foi dada pelo diretor do SAAE Itajuípe após participar da reunião que aprovou o projeto.

 

Itabunense é assassinado em Itajuípe

 Do - plantaoitabuna.com.br - A Polícia Militar e Civil de Itajuípe foram acionadas para verificar um homicídio ocorrido na Rua João Evangelista, nesta noite de quarta-feira (24). Segundo as primeiras informações policiais, a vítima foi identificada como Ricardo Fábio de Oliveira, de 35 anos, morador de Itabuna, bairro Califórnia. A motivação do crime seria envolvimento com o tráfico de drogas.

Uesc apontada entre as melhores da Bahia

 
O jornal Folha de São Paulo publicou nesta quarta-feira (24) o Ranking Universitário Folha (RUF), que mede a qualidade das universidades brasileiras. Segundo o jornal, para chegar ao ranking, foi criada metodologia própria (tendo como referências avaliações internacionais consolidadas), que mescla indicadores de pesquisa e de inovação e a opinião do mercado de trabalho e de pesquisadores renomados. Para compor o ranking, foram consideradas apenas as universidades mais completas, com ensino e pesquisa em diversos campos do conhecimento. Essas instituições precisam também cumprir exigências mais rígidas que as demais formas de organização de instituições de ensino. O ranking geral conta com 191 instituições distribuídas em 188 posições, porque houve empates.O jornal usou como critérios: qualidade da pesquisa, qualidade de ensino, avaliação do mercado e o indicador de inovação.A lista é liderada pela Universidade de São Paulo (USP), seguida pelas federais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A Universidade Federal da Bahia ocupa a 12ª posição da lista, que desconsidera se a instituição é federal ou estadual.Na Bahia, a Universidade Estadual de Santa Cruz só fica atrás da UFBA, na 55ª posição. A UESC é a melhor avaliada entre as estaduais e fica à frente também da federal do recôncavo.

Papa condena debate para liberar drogas

Em visita ao Hospital São Francisco de Assis da Providência de Deus, no Rio, Francisco condenou a liberação das drogas, proposta por ex-presidentes latino-americanos, como Fernando Henrique Cardoso. Simpático, simples e bem-humorado, o papa Francisco, que desde segunda-feira conquista os brasileiros, mostrou, no início da noite de ontem, no Rio de Janeiro, que não está disposto a transigir quando o assunto é consumo e comércio de drogas. Na cerimônia que marcou a inauguração de um centro para dependentes químicos no Hospital São Francisco de Assis da Providência de Deus, no bairro da Tijuca, Francisco ressaltou a importância de ajudar o próximo, pediu a fiéis que sejam "portadores de esperança" e advertiu: – Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a influência da dependência química. É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, acompanhando os que estão em momentos de dificuldade. Mesmo sem citar nomes, era clara a alusão aos ex-presidentes do Brasil Fernando Henrique Cardoso, da Colômbia Cesar Gaviria e do México Ernesto Zedillo, que defendem a liberalização da maconha. Os ex-líderes sustentam que a política de repressão ao tráfico em curso na América Latina não está funcionando. O Papa chamou os traficantes de "mercadores da morte" e lamentou: – São tantos os "mercadores da morte" que seguem a lógica do poder e do dinheiro a todo custo!

Aperto de mãos

 
Joaquim Barbosa sentiu-se na obrigação de explicar em detalhes o curto-circuito que explodiu nas redes sociais desde que, na cerimônia de recepção ao papa anteontem, ele teria agido de modo deselegante com Dilma Rousseff, ao não estender a mão à presidente pouco antes de cumprimentar Francisco. Sua assessoria preparou uma nota oficial em que dá sua versão do que ocorreu. Eis alguns trechos: *”Com base em imagens de TV captadas a partir de determinado ângulo, foram criadas versões sobre o comportamento do ministro que não encontram amparo na realidade. O ministro repudia a interpretação de que teria sido deselegante com a presidente e ratifica seu respeito pelos poderes constituídos.” *(…)foi feito o convite para que o Presidente do STF comparecesse à cerimônia de recepção ao papa Francisco, convite que foi prontamente aceito. No dia da cerimônia, logo ao chegar ao Palácio da Guanabara, o ministro Joaquim Barbosa depois de cumprimentar outras autoridades presentes, foi convidado a dirigir-se à sala privativa onde se encontrava a presidente (…) *Por ocasião dos cumprimentos, o ministro apertou respeitosamente a mão do Santo Padre, e trocou discreto sorriso com a presidente. Isso porque avaliou não ser necessário novo cumprimento protocolar, uma vez que isso já havia ocorrido por ocasião de sua chegada ao Palácio.” Por Lauro Jardim

Vaccarezza acredita que "desta vez" reforma política sai

Agência Brasil - Apesar de várias tentativas frustradas de avançar em uma proposta de reforma política, o coordenador do grupo de trabalho sobre o assunto na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) garantiu nesta quarta-feira (24) que “desta vez vai ter votação da reforma política”.
O otimismo, segundo ele, se deve ao sentimento de que com os recentes protestos houve uma mudança no Brasil. Na avaliação do deputado, dois temas devem esquentar o debate em torno da proposta que será construída: financiamento público de campanha e sistema eleitoral.
Depois de enfrentar resistência dentro do próprio PT para coordenar as discussões, Vaccarezza adotou hoje um tom conciliador. Para ter sucesso no trabalho ele disse que não pode se basear em ideias que “deram errado no passado” e defendeu que o grupo foque no "bom-senso" e na busca do consenso entre a maioria.
“Não vou me basear em posições, fórmulas e métodos que deram errado. O que é errado? Querer enquadrar a sociedade num pensamento único ou numa ideia fixa só porque alguém acha que é melhor. Eu tenho posição pelo voto em lista e o financiamento público. Agora, se eu enquadrar o debate do grupo a essas posições, não vai andar”, disse.
Para aproximar a população dos debates, o deputado lançou hoje uma comunidade virtual para discutir e receber sugestões da sociedade sobre a reforma política dentro do portal e-Democracia da Câmara dos Deputados.
Por meio dessa ferramenta, que também está em uso pela Câmara em outras discussões, como na do Marco Civil da Internet e na do Estatuto da Pessoa com Deficiência, qualquer cidadão pode acompanhar as discussões e até interferir na redação do texto, já que há como sugerir mudanças gerais ou pontuais em parágrafos, artigos e incisos da proposta.
“Todas as sugestões vão ser consideradas e, mais do que isso, vão fazer parte do debate da reforma política. Eu tenho dito que esta reforma não é a reforma dos políticos, é a reforma da sociedade”, ressaltou Vaccarezza.
O Grupo de Trabalho da Reforma Política na Câmara tem 90 dias para entregar uma proposta final para uma reforma política e, segundo Cândido Vaccarezza, ao final dos trabalhos devem ser propostos três projetos: um de lei ordinária, um de lei complementar e uma proposta de emenda à constituição.
Para dar celeridade à tramitação da proposta Vaccarezza pretende ouvir os senadores para que o texto votado na Câmara já contemple sugestões do Senado.
VOU BATER O MARTELO...
 PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário