É isso aí

É isso aí

sábado, 18 de janeiro de 2014

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NA PITANGUEIRA


NOTA PÚBLICA


Conforme havíamos previsto e anunciado desde o período de meses anteriores a janeiro, que não haveria condição alguma de se fazer a festa profana de São Sebastião neste mês de janeiro de 2014, visto as grandes dificuldades financeiras que passam os municípios, ajustes de contas e principalmente o zelo que mantemos pelo cumprimento dos índices previstos na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Como Prefeita Municipal, responsável e consciente dos meus deveres de gestora pública do município, entendo que não podemos nos permitir, a agir por emoção nas tomadas de decisões e comprometer o que há de mais sagrado na administração pública, que é o pagamento em dia do funcionalismo e dos nossos fornecedores.
Dia a após dias, sofremos descontos abruptos nos repasses do governo federal: Precatórios, INSS e FGTS. Estamos em constante negociação com a Caixa Econômica Federal no que diz respeito ao parcelamento para amortização dessas dívidas, pois precisamos manter o município ADIMPLENTE. Temos muitos projetos de melhorias elaborados, convênios encaminhados, que precisam serem executados, mas para isso é necessário o município ser portador da CND (Certidão Negativa de Débitos).
Mantivemos o nosso compromisso com a comunidade religiosa e colaboramos nas melhorias e reparos na Capela de São Sebastião. A capela foi reformada, foram trocadas peças e ripões do telhado gentilmente doado pelo vice-Prefeito Jorjão, colocadas telhas novas, instalações elétricas, iluminação, tintas e revestimentos. Contribuímos com o que estava ao nosso alcance, no intuito de manter de pé a tradição da Festa Religiosa de São Sebastião.
Porém, por motivos mencionados acima, não foi possível este ano arcarmos com o compromisso de fazer a Festa Profana, que diga-se de passagem, tem um custo bem maior.
Compreendemos que os moradores, visitantes, comerciantes, queriam a Festa Popular, é obvio, mas isso em contrapartida geraria um custo que momentaneamente o município não tem como arcar.
Temos a certeza e convicção do nosso dever cumprido. Acreditamos que os nossos parceiros da Associação dos Moradores do Bairro de Pitangueira, sabem de sobra da nossa realidade administrativa. A prova disso é que, com muito esforço promovemos a Copa de Ruas da Pitangueira, com a doação dos uniformes, bolas e troféus, bem como o pagamento dos árbitros, gandulas e maqueiros.
No mais é agradecer a compreensão de todos que acreditam e esperam de nós uma administração transparente, responsável, competente e que Trabalhe para Todos.

Atenciosamente,

Gilka Borges Badaró
Prefeita Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário