É isso aí

É isso aí

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ALHOS & BUGALHOS
Legislativo Itajuipense inicia 2º PERÍODO ordinário
Os 11 vereadores iniciarão os trabalhos legislativos do 2º período ordinário de 2014 na manhã desta quinta-feira (7). A sessão solene será realizada a partir das 09h30min com a presença da prefeita Gilka Borges Badaró.
O presidente da Casa, Eduardo Portela, garante que mesmo se tratando de um ano eleitoral – em que serão realizadas as eleições para presidente da República, senadores e deputados federais e estaduais - o Legislativo Itajuipense cumprirá normalmente sua agenda de trabalhos, com a tarefa de discutir temas de relevância para a vida do cidadão Itajuipense.
“Vamos iniciar mais uma etapa de nossos trabalhos aqui nesta Casa e, com certeza, o segundo semestre de 2014 será de novas ações, de novos gestos, de novos eventos que continuarão contribuindo para o engrandecimento do Poder Legislativo”, ressaltou Eduardo Portela.
Mobilização do Sul da Bahia da Campanha Rui Costa visita Itajuípe
Será na tarde desta quinta-feira (7), às 16h e 30 min. no Salão Paroquial da Matriz do Sagrado Coração de Jesus, a prefeita Gilka Borges Badaró, receberá os membros da Mobilização do Sul da Bahia da Campanha de Rui Costa (13), candidato a governador da coligação Pra Bahia Mudar Mais. Estará também presente o deputado federal Geraldo Simões.

Rui Costa 13

Rui Costa é candidato ao cargo de Governador da Bahia pelo PT.
Nascido em 1963 na capital do Estado, Salvador, Rui Costa dos Santos é formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia. Iniciou sua carreira política participando no movimento sindical ainda na década de 80 ao lado de Jaques Wagner, quando chegou a dirigir o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica (Sindiquímica).
Na mesma época, fez parte da introdução e construção do PT na Bahia, partido no qual é filiado desde 1982. Em 2000 foi eleito Vereador de Salvador pela primeira vez, sendo reeleito logo em seguida. Em 2007 foi nomeado Secretário de Relações Institucionais durante a gestão de Jaques Wagner. Em 2010 alcançou uma vaga na Câmara dos Deputados e dois anos depois assumiu o cargo de Secretário-Chefe da Casa Civil da Bahia no segundo mandato de Jaques Wagner.

Itajuipe encara Buerarema na largada do Intermunicipal

A Federação Baiana de Futebol acaba de confirmar que Itajuípe, a seleção campeã do Intermunicipal do ano passado, estréia na competição, este ano, enfrentando Buerarema. O jogo será às 15 horas, no estádio Humberto Badaró, neste domingo (10), em partida única da competição. As demais seleções só vão atuar no domingo seguinte. A informação foi passada na tarde desta quarta feira (6), pela equipe esportiva da rádio Jornal, que tem na coordenação Cláudio Roberto. Um total de 80 municípios baianos estará envolvido nesta festa do esporte. Serão 80 Seleções em campo na busca pelo 61º título do certame, além de 2400 atletas inscritos, sendo 1600 deles jovens com idades entre 15 e 23 anos. Entre as participantes estão velhas conhecidas e donas de grandes histórias no futebol amador como as tradicionais Seleções de Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Belmonte, Brumado, Cachoeira, Cipó, Coaraci, Eunápolis, Feira de Santana, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itajuípe, Itamarajú, Itapetinga, Ituberá, Jitaúna, Nazaré, Paratinga, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Simões Filho, Ubaitaba, Uruçuca, Valença e Vera Cruz. -  jornalsportnews.blogspot.com.br

O ex-presidente da Bahiagás e candidato a deputado federal pelo PCdoB, Davidson Magalhães, afirmou no início da noite ao PIMENTA que, ao contrário do dito em nota mais abaixo (confira aqui), honra os seus compromissos. “Tenho defeitos, mas não este”, rebateu.
O comunista disse que, embora tenha perdido o apoio do ex-prefeito de Itacaré, Tonho de Anízio, que deixou o PCdoB, sua candidatura cresce com apoio popular. Segundo ele, um dos grandes apoios conquistados no sul da Bahia será anunciado em breve.
Davidson afirma, ainda, que sempre apoiou o ex-prefeito de Itacaré, principalmente depois que Anízio deixou o poder. O ex-gestor do município sul-baiano seria um ingrato por ter o abandonado ao receber proposta de um grupo do PSD.
Quanto ao vice-prefeito de Uruçuca, Davidson diz que o itajuipense, Marcelo Dantas apenas “passou” pelo PCdoB, legenda a qual filiou-se com a intenção de disputar a prefeitura. Acabou sendo vice de Fernanda Silva (PT). “Na última eleição [2010], ele apoiou um deputado do PP”, completou. Pimenta.blog.br - Atualizado às 20h37min

Advogado pode atuar sem registro da OAB por três anos

Na rápida passagem pelo Congresso no "esforço concentrado", os deputados aprovaram na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ontem o projeto de lei que autoriza bacharéis em direito a advogar por três anos sem terem sido aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Polêmica, a proposta do deputado federal Sérgio Zveiter (PSD-RJ) divide opiniões de especialistas e profissionais da área.O presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, considera que o projeto é um "desestímulo ao estudo do direito". "Não pode haver advogado de primeira e segunda linha porque não há cidadão ou causa mais ou menos importantes. Todos são igualmente relevantes e necessitam do atendimento por um profissional aprovado no Exame de Ordem", afirmou.O autor do projeto defende não haver nenhuma intenção em acabar com o exame da OAB para advogados ou em enfraquecer os estudos das categorias

Avança no Senado reajuste maior das aposentadorias

 
A proposta de reajuste acima da inflação para aposentadorias do INSS maiores do que o salário mínimo avançou ontem no Senado Federal.Aprovado pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais), o projeto substitutivo do senador Paulo Paim (PT-RS) prevê uma fórmula que, além de manter a correção pela inflação para as aposentadorias, somará ao reajuste o índice de crescimento dos salários dos trabalhadores do penúltimo ano, utilizando as informações da Gfip (guia de recolhimento do FGTS e Previdência).Pela regra atual, aposentadorias acima do piso têm somente a correção da inflação do ano anterior, usando o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).Para virar lei, o projeto ainda precisará ser aprovado por mais uma comissão do Senado, a CAE (de assuntos econômicos), ser votado pela Câmara dos Deputados e, depois, aprovado pela presidente Dilma Rousseff.

POR HOJE É SÓ... PONTO FINAL (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário