É isso aí

É isso aí

sexta-feira, 21 de março de 2014

alhos & bugalhos

LUTO


Profª. LUCINHA

 

ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ CONSEGUE IMPORTANTE VITÓRIA NO TJ-BA

gk


Na última terça-feira (18), a prefeita de Itajuípe Gilka Badaró (PSB) obteve importante vitória no Tribunal de Justiça da Bahia, referente a uma ação de improbidade administrativa em que ela havia sido condenada em primeira instância “nas penas do art. 12 inciso III da Lei 8.492/92 e: 1) ao pagamento de multa civil correspondente a cinco vezes o valor da última remuneração que percebia como Prefeita Municipal de Itajuípe, devidamente corrigida desde aquela data; 2) a suspensão dos direito políticos pelo prazo de três anos; 3) proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de três anos”.

Foi impetrado recurso de apelação e a Quarta Câmara Cível do TJ-BA seguiu, por unanimidade, o voto da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que esclareceu que “No caso em apreço houve a comprovação da contratação irregular de pessoal por falta de concurso público, mas sem a evidencia da desonestidade e da comprovação de lesão ao erário publico, eis que, não houve lesão ao patrimônio publico, porquanto sequer alegado que os servidores contratados, que foram apenas 4 (quatro), não tenham efetivamente trabalhado” e que “não vislumbro esse acontecimento no caso dos autos, eis que, da sua análise, é possível verificar a inexistência de prova de desonestidade praticada pela Apelante na conduta considerada Ilícita”, para ao final concluir pelo “provimento do apelo, para julgar improcedente o pedido da inicial, afastando as condenações aplicadas”.

A apelação tem o n.º 0000036-35.1998.8.05.0119 e a íntegra do acórdão pode ser obtida clicando aqui. - http://www.politicosdosuldabahia.com.br/


ITAJUIPE - ELEIÇÃO DO CONSELHO COMUNITARIO DE SAUDE FOI CONCORRIDA

 
Aconteceu na última quarta feira (19) a eleição para o novo Conselho Comunitário de Saúde, onde cerca de 900 pessoas compareceram para eleger o  novo Conselho, que terá o trabalho de avaliar e deliberar sobre as Politicas Públicas de Saúde para Itajuipe nos próximos 2 anos
O numero de votantes foi muito alem das expectativas, conforme salientou Simone Ramos, uma das Coordenadoras do pleito, que em entrevista a Tudo Fm Itajuipe salientou o interesse pelo municipe em participar de movimentos representativos da comunidade. - " É um grande avanço para Itajuípe essa participação, pontuou Simone Ramos"
Os eleitos nesta quarta feira tomará posse ja no proximo dia 27 de março, em seguida uma reunião interna entre eles irá definir quem irá ocupar os cargos de Presidente, Vice e Secretários, confira a seguir os eleitos com os respectivos votos
SEGUIMENTO USUARIO - SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA 
LEGIÃO FEMININA DE EDUCAÇÃO -  327 VOTOS
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES JARDIM PRIMAVERA -  282 VOTOS
ASSOCIAÇÃO DE MASTERS - 185 VOTOS
SINDICATO DOS AGENTES COMUNITARIOS E COMBATE A EDEMIAS - 183 VOTOS
SOCIEDADE BENEFICENTE SANTA RITA DE CASSIA - 142 VOTOS
AFAI - 139 VOTOS
PASTORAL DA CRIANÇA 105 VOTOS
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO DISTRITO DE SEQUEIRO GRANDE - 102 VOTOS
SEGUIMENTO GESTOR PRESTADOR
HOSPITAL DR MONTIVAL 440 VOTOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE DECUCAÇO 407 VOTOS
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL 390 VOTOS 
SEGUIMENTO TRABALHADOR DE SAUDE
APARECIDA NUNES -  334 VOTOS
ERBENE NOBRE  -  266
CLAUDIA FELIX -  238
MANUELA LIMA -  212


ITAJUÍPE: EX-PREFEITO MARCOS DANTAS É DENUNCIADO NO MP POR DESVIO DE VERBA DE BANHEIROS

O ex-prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas (PSD), foi denunciado no Ministério Público (MP), por um possível desvio de recurso público.

Em uma auditoria realizada pelo governo da prefeita Gilka Badaró (PSB), foi identificado irregularidade na execução de um convênio firmado entre o município e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O convenio no valor total de R$ 900 mil, previa a construção de banheiros em casas de pessoas carentes. A primeira parcela no valor de R$ 300 mil foi liberada, mas os banheiros não foram construídos.

Segundo a assessoria do atual governo, o ex-prefeito desviou o recurso para outros fins e não construiu os banheiros:

“Não fez nenhum banheiro, só fez cadastrar os beneficiários e não mais voltou nas casas depois que o recurso caiu na conta”, declarou o secretário de obras Humberto Badaró.

Se confirmado a irregularidade, o ex-prefeito deverá responder uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa e Denúncia (na esfera penal).


POR HOJE É SÓ...
(REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário