É isso aí

É isso aí

terça-feira, 20 de maio de 2014

alhos & bugalhos

Gilka Badaró derrota mais uma vez Si Dantas e seu grupo político

O Grupo Político liderado pela prefeita Gilka Badaró assumiu o controle do Diretório Municipal do Partido Social Democrático – PSD (55) que será presido pelo

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Humberto Badaró Pólvora, tendo como vice o vereador Zé do Lactário (PSD).

Com esta mudança a prefeita Gilka Badaró mais uma vez derrota a ex-vice-prefeita Sí Dantas e o seu grupo político, e atinge o vereador oposicionista, Ivan Júnior, que agora terá que alinhar o seu discurso com a linha partidária, sob pena de ser desvinculado do partido e conseqüentemente perder o mandato.

Politicamente inexperiente,  Sí Dantas (que perdeu as eleições 2012, para Gilka Badaró),  com o seu grupo político, optou imaturamente em apoiar as candidaturas de Paulo Souto (DEM), para governador e Geddel Vieira Lima (PSDB), para senador em detrimento das candidaturas apoiada pelo vice-governador, Otto Alencar, presidente do PSD-Bahia.  

 

Morre Juarez Nunes

O jornalista Juarez Nunes, 46 anos, que estava internado na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, morreu na manhã desta terça feira (20). A morte cerebral foi anunciada pelos médicos que o atendiam. Juarez foi internado na semana passada e foi constatado um aneurisma em uma região nobre do cérebro. Juarez Nunes estava em coma profundo, sem sedação e em alguns testes preliminares feitos não se chegou a nenhuma reação. O jornalista respirava por aparelhos. Juarez Nunes, que começou a atuar na comunicação como repórter esportivo da rádio Difusora, foi assessor de Comunicação da Prefeitura de Itabuna no período 2010-2012, foi repórter da TV Santa Cruz e atualmente respondia pela área comercial do site Ba24horas.
Canavieiras sedia o VI Festival de Filarmônicas

A Filarmônica Grupo Musical 2 de Janeiro promove o VI Festival de Filarmônicas do Litoral Sul da Bahia (Felis-BA). O Festival está agendado para o dia 24 de maio de 2014, às 15 horas, e tem como finalidade manter viva uma das tradições culturais de Canavieiras, além de estreitar os laços de congraçamento entre os músicos de filarmônicas de várias cidades do Brasil.
Esta semana, a maestrina Eunice Castro se encontrou com o prefeito Almir Melo para tratar sobre a organização do Festival, locais de concentração, percurso do desfile e local de apresentação. Ficou decido que as filarmônicas se concentrarão na praça Maçônica, no de onde sairão em direção à local em que será armado o palco de apresentação, o sítio histórico.
Informa, Eunice Castro, que já estão confirmadas as participações de filarmônicas de Caravelas, Alcobaça, Porto Seguro, Jacobina, Estevão Moura, São Félix, Cachoeira, além das filarmônicas de Canavieiras, 2 de Janeiro, promotora do Festival e a Lyra do Commercio. Canavieiras é a única cidade do litoral Sul da Bahia a realizar um festival de Filarmônicas.
Além de aprovar a iniciativa, o prefeito Almir Melo garantiu a parceria na promoção do evento, ressaltando que o Festival é um evento com todas as características inerentes à tradição de Canavieiras. “O Festival de Filarmônica faz parte do calendário turístico da cidade e integra a programação dos 123 anos de Canavieiras, oferecendo diversas atrações para os turistas e moradores de Canavieiras”, informou o prefeito.
Explica a maestrina Eunice Castro, que atualmente é bastante comum em Canavieiras e demais cidades baianas, a realização de festas populares ao som de bandas e trios elétricos, bem como festivais de fanfarras. Para ela, iniciativas como essas possui pontos positivos, porém falta a originalidade, a tradição, o belo e a arte, privilégios atribuídos às filarmônicas.
De acordo com o regulamento, cada filarmônica apresentará três peças musicais de livre escolha, uma delas no estilo dobrado. Como o evento não tem o caráter de competição, quesitos como harmonia, ritmo, melodia, afinação e fardamento não serão objetos do julgamento. A disciplina será o único critério a ser observado, dentro e fora do evento.
As filarmônicas são responsáveis pela formação de músicos, “trabalhando” com esses futuros profissionais desde sua infância e adolescência, a exemplo do que faz a 2 de Janeiro. “Se é uma alegria para qualquer cidade a apresentação de uma filarmônica, imaginem diversas filarmônicas juntas se apresentando num só dia”, acentua a maestrina Eunice Castro.

Morre o itajuipense Heitor Abijaude


Faleceu em casa na madrugada de hoje (20), Heitor Abijaude, aos 84 anos. Vitimado pelo câncer, Abijaude foi chefe do Detran e diretor da Cooperativa de Saúde de Itabuna. O corpo de Abijaude, que morava na rua Rui Barbosa, está sendo velado no SAF Itabuna.

Heitor era irmão de Carlinhos Abijaude..
POR HOJE É SÓ... VOU BATER O MARTELO. PONTO FINAL (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário