É isso aí

É isso aí

sexta-feira, 30 de maio de 2014

alhos & bugalhos

Prefeitura de Itajuípe recebe caminhão-caçamba do PAC2



Fotos: Cláudio da Luz

O município de Itajuípe recebeu ontem  (29) através do esforço da prefeita Gilka Badaró, um caminhão-caçamba do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal. A solenidade de entrega do caminhão aconteceu na última sexta-feira, 23, na sede da SUDIC, em Simões Filho pelo representante do MDA-Bahia, Welligton Resende.

O caminhão-caçamba é o segundo equipamento que o município recebe do PAC2, o primeiro foi uma máquina retro-escavadeira e no próximo dia 16 de junho a prefeita Gilka Badaró estará recebendo uma máquina moto niveladora, oriunda do mesmo PAC2.
Para a prefeita Gilka Badaró: O PAC é especial. Pois contempla os municípios com bons equipamentos, duráveis, que darão melhores condições para a prefeitura atender a sede, zona rural, em especial a agricultura familiar. No caso do caminhão  vai ser fundamental na estruturação das estradas vicinais.
O objetivo do programa PAC 2 é equipar as prefeituras para que elas possam cuidar das estradas rurais e serviços básicos dos municípios.
Município recebe a visita do deputado estadual Zé Neto



Fotos: Edvaldo "Seo Creysson" e Wadson

A prefeita Gilka Badaró recebeu quinta-feira (29) a visita do Deputado Estadual José Neto (PT), que veio a Itajuípe para conversar com a chefe do executivo municipal sobre futuras parcerias.
Durante o encontro que aconteceu no Casarão da Praça, Zé Neto ouviu da prefeita Gilka Badaró,  e dos vereadores presentes, as necessidades e anseios verificados por este a fim de proporcionar a população local ainda mais qualidade, eficiência e humanização dos serviços prestados aos itajuipenses.

Em seu discurso Zé Neto agradeceu emocionado a recepção calorosa dos itajuipenses, e que buscará junto ao governador Jaques Wagner, atender aos reclames da população itajuipense, com ações que beneficiará o município em diversas áreas.
Zé Neto
É de Feira de Santana, foi eleito deputado estadual por três legislatura, a última em 2010 e é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), e ocupa atualmente a liderança da Maioria na Assembleia Legislativa do Estado.
Estiveram presente ao evento, o presidente do Diretório Municipal do PT, Marcos Paulo, os vereadores Edmilson Borges, Gean de Vasconcelos, Antônio Pádua, Zé do Lactário, Antônio Lopes e Orlandy Almeida, secretários, diretores e populares.
Recuperação do calçamento da Firmino Eloy é finalizado

Fotos: Cláudio da Luz

Dando continuidade aos trabalhos de recuperação de logradouros públicos, operários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, finalizaram os trabalhos de recuperação da Rua Firmino Eloy de Almeida, que será nos próximos dias liberada para trafego de veículos.
A Firmino Eloy é um logradouro público, que possui um grande fluxo de veículos de passeio e pesados, uma vez que a agência de ônibus intermunicipais funciona na localidade o que causa uma rápida deterioração do calçamento.
Canavieiras comemora Semana do Meio Ambiente
Foto google

A Prefeitura de Canavieiras promove, no período de 1º a 8 de junho a Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de unir toda a comunidade sobre os cuidados para a preservação da natureza. O evento está sendo realizado em parceria entre as secretarias do Turismo e Esporte, da Agricultura e Meio Ambiente, da Educação e da Cultura.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de Junho, geralmente com debates de temas de fundamental importância para o futuro da humanidade. Nessa data será realizado um passeio ciclístico eminentemente ecológico, sem veículo motorizado de qualquer natureza, com saída da praça Maçônica às 8 horas, percorrendo as principais ruas da cidade até a Vila de Atalaia.
Os participantes do passeio plantarão mudas de árvores selecionadas pela Secretaria da Agricultura, entre elas coqueiros, ao longo do Projeto de Urbanização da Orla. Ainda durante o passeio ciclístico, será realizada uma “Operação Pente-fino”, na qual os participantes de um dos eventos recolherão resíduos sólidos encontrados no percurso.
A sexta-feira (6), será dedicada exclusivamente à conscientização, com palestras em salas de aula nos colégios da rede municipal, abordando temas sobre a necessidade da conservação do meio ambiente. Um dos objetivos é reduzir drasticamente a destruição de árvores, além de convencer os moradores a plantarem árvores e arbustos apropriados nos limites de suas residências.
Para o secretário do Turismo, Fernando Volpi, será de grande valia a participação dos coordenadores das escolas para a aplicação dessa conscientização e poderão contar com a orientação e parceria da equipe do Meio Ambiente. “Essas ações, por mais simples que pareçam, ficam marcadas nos alunos, que também influenciarão seus pais para a importância do meio ambiente”, frisa Volpi.
O sábado (7) será marcado por uma caminhada ecológica para todas as idades,  envolvendo escolas, instituições, associações de moradores, clubes e academias. A caminhada ecológica sairá da praça Maçônica em direção à Barra do Albino, pela pista de dentro, acompanhando o rio Patipe até o resort Forte das Marés, e retorno pela orla com dispersão no restaurante Alegria de Viver.
A programação será encerrada no domingo (8), com a 3ª Remada no Rio Pardo, partindo da rampa de Iemanjá na maré alta, às 9h30min, em direção à Ilha das Garças. A travessia da barra será acompanhada por duas lanchas de apoio e Capitania de Portos, que seguirão com a equipe até a comunidade de Campinhos.
Roubar com fé eu vou

Um carioca teve seu cartão de crédito clonado e, quando foi conferir os gastos feitos pelo bandido, viu que ele era uma pessoa de fé: entre as compras feitas havia uma doação de R$ 25 para a Igreja Universal.

O anticlímax, por Merval Pereira

Merval Pereira, O Globo - A antecipação da aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF), de notícia bombástica, foi transformada em anticlímax por decisão do próprio, o que fala bem dele.
Não caiu na tentação de entrar para a política e anunciou sua saída de cena em momento em que ela não tem a menor importância para o jogo de interesses que está em plena ebulição nos bastidores partidários.
Se houvesse decidido concorrer, e poderia fazê-lo até mesmo à Presidência da República, teria sido mais criticado do que normalmente é, e todo seu trabalho como relator do processo do mensalão estaria colocado sob suspeição.
Se permanecesse no STF até depois da eleição, talvez pudesse ser nomeado por um candidato oposicionista que eventualmente vença para um cargo qualquer, desde ministro até embaixador — dando o troco no Itamaraty que o reprovou, ele está convencido disso, por racismo.
Escolhido por Lula para representar a diversidade racial no Supremo, Joaquim Barbosa recusou-se a atuar como um preposto do presidente que o nomeara, e marcou sua presença no plenário do STF pela independência de posições e pelo desassombro verbal. E entrará para a História do tribunal pela condução polêmica, mas eficiente, do processo do mensalão.
Poliglota, com formação nas melhores universidades dos Estados Unidos e da Europa, lamentava que as pessoas não olhassem seu currículo, mas a cor de sua pele. Ele sempre considerou inaceitável a interpretação que resultasse em penas mais leves nos casos em julgamento do mensalão, pela gravidade que via neles, e teve de enfrentar críticas de advogados, inclusive da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos próprios pares, como o ministro Luís Roberto Barroso — que, entrando no julgamento em sua segunda fase, a dos embargos infringentes, acusou o plenário anterior do STF de exacerbar seletivamente as penas no caso de formação de quadrilha para deixar os condenados mais tempo em regime fechado, especialmente José Dirceu.

Leia a íntegra em O anticlímax

POR HOJE É SÓ...
PONTO FINAL (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário