É isso aí

É isso aí

sábado, 10 de maio de 2014

alhos & bugalhos

Memorial Misael Tavares na Semana Nacional de Museus

O Memorial Misael Tavares promoverá várias ações durante a 12ª edição da Semana Nacional de Museus, que ocorrerá, neste ano, entre os dias 12 e 18 de maio. Em parceria com a Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul FAEG – SUL (Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia) no dia 12 ocorrerá o Encontro de Gestores com a participação de Cinthia Maria Oliveira, do Departamento de Processos Museais – DPMUS, Coordenadora de Museologia Social e Educação – COMUSE do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), com o tema “Pontos de Memória”. A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Criado em 1977 pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus), como o objetivo de sensibilizar o público sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Convidados pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) várias instituições museológicas de todo o país promoverão ações em torno do tema Museus: as coleções criam conexões. Na programação elaborada por Maria Helena Tavares, curadora do Memorial Misael Tavares, além de incluir palestra, com o tema “Monumentos da cidade de Ilhéus”, ministrada por Ronaldo Lima Lindote, Professor Graduado em Filosofia e História, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, teremos também visitas guiadas e ação educativa. Dentro desta proposta será realizada uma oficina, "Museu sua importância para o Turismo”, Ministrada por Márcia Regina Torres, Secretária Executiva da Costa do Cacau Conventio Bureau, para alunos do curso Técnico de Guia de Turismo, do CEEP Lógística. Pessoas interessadas em participar poderão entrar em contato pelo telefone (73) 3634-4242, 30841696.

TCM prepara lista de inelegíveis

O Tribunal de Contas dos Municípios vai encaminhar à Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia a relação de todos os gestores municipais que tiveram contas rejeitadas por “irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei da Ficha Limpa e que são inelegíveis. A solicitação foi feita nesta sexta-feira (09/05) ao presidente do TCM, Francisco de Souza Andrade Netto, pelo procurador regional eleitoral, José Alfredo de Paula Silva. O procurador quer divulgar já no início de julho a relação dos políticos inelegíveis na Bahia. Ele ressaltou que a colaboração do TCM é fundamental para a elaboração da lista dos gestores que “devem ser excluídos da vida pública, uma vez que a Lei de Ficha Limpa – uma iniciativa popular em boa hora acatada pelos legisladores – valorizou e muito a tarefa e as decisões das cortes de contas do país”. José Alfredo Silva disse que o Ministério Público Eleitoral este ano pretende fazer um cadastro nacional dos políticos inelegíveis e propor, sempre que necessário, ações na Justiça contra políticos corruptos e que cometeram crimes contra o erário, para afastá-los da disputa eleitoral. Durante o encontro, na sede do TCM, o presidente Francisco Netto informou ao procurador eleitoral baiano que, com mesmo objetivo, assinou um termo de cooperação com o Conselho Nacional de Justiça, que, por iniciativa do ministro Joaquim Barbosa, também está elaborando um cadastro nacional dos políticos condenados por improbidade administrativa e que não poderão disputar as eleições. “Vamos colaborar e dar a mais ampla divulgação das nossas decisões contra os maus gestores. A população precisa ser informada e estes políticos devem ser afastados da vida pública”, disse Francisco Netto.

Do ancelmo.com
Calma, gente! 

Ontem à tarde, em São Paulo, um querido coleguinha carioca se dirigia ao aeroporto de Congonhas quando o motorista do táxi lamentou, a seu modo, a morte de Jair Rodrigues: 

— Deus só tem levado pessoas que eu amava de paixão como Paulo Goulart, José Wilker e, agora, Jair. Acho que vou escrever ao Senhor dizendo que eu também gosto muito do Maluf e do Zé Dirceu. 

À la Zózimo 

E a Fifa, hein! Coleciona mais inimigos do que figurinhas de álbum da Copa. 

Na sessão, quarta, do STF que manteve a Lei Geral da Copa, o ministro Joaquim Barbosa surpreendeu o plenário, ao criticar a Fifa, com uma pergunta: 

— Vossas Excelências sabem o que é o Alzirão? 

É que... 

O presidente do STF estava indignado com o fato, revelado aqui, de que a multinacional do futebol havia exigido um óbolo de R$ 28 mil ao pessoal do Alzirão, que faz a festa popular durante a Copa desde 1978. 


POR HOJE É SÓ... PONTO FINAL (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário