É isso aí

É isso aí

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia

Itajuípe vence de virada e vai à final com Porto Seguro



·                     Itajuíp 3 X 1 Cipó - gols de Élvis (C) / Celso 2 e Lei (I)
·                     Porto Seguro 1 X 2 Itamaraju - gols de Geo e Roni (I) / Índio (P). Nos pênaltis: Porto Seguro  5 a 4
Itajuípe, de virada, venceu Cipó por 3 a 1 e vai à final do Intermunicipal 2013, enfrentando Porto Seguro que ganhou de Itamaraju, nos pênaltis. O primeiro jogo da final será em Eunápolis, mando de campo de Porto Seguro, no próximo domingo (1). A finalíssima acontecerá dia 8 no estádio Humberto Badaró, em Itajuípe. As duas seleções buscam a conquista do bi campeonato. Itajuípe foi campeã em 1987 e Porto Seguro em 2010. Ambas conquistaram o título fora de casa: em Santo Amaro e Conceição do Coité, respectivamente.
MÍDIA - as três emissoras de Itabuna transmitiram o jogo. Difusora com Robério Nunes, Lucas Aguiar e Wádson Santos. Gedeon Dias, Luiz de Zuza, Henrique Queiroz, Ionildo Guedes e José Hamilton formaram o time da Jornal. E a Nacional com Edenildo Braga, José Maria, Francisco Ferreira, Jorge Caetano, Géo Almeida e Souza Pina. -  

Deu no face

Bom senso

Por Alex Nogueira Gonzaga - E porque a verdade sempre prevalece, o tempo mostrou com quem estava a razão e o bom senso. A injúria perniciosa, movida a ódios e recalques, caminhou enquanto arava a mente inocente dos menos favorecidos. Agora, foi a vez do Poder Judiciário, aquele que tem como representante máximo o Ministro Joaquim Barbosa, agiu através do Ministério Público (MP) que é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art.127, CF/88). 
Não poderá haver repasse de dinheiro para o Hospital enquanto ele estiver irregular, eis meus amigos a decisão que muito gente tentou vender como solução para àquela instituição. Na verdade, na verdade, uma maquinaria travestida de bondade. Uma estratégia falida porque não estava assentada na boa-fé e nem na legalidade.
Se o plano tivesse dado certo, o repasse de R$40.000,00 seria feito, a prefeita teria cometido crime por dar dinheiro público a uma instituição irregular, depois viriam as contas rejeitadas e finalmente abririam o processo de cassação. Simples assim.
Meus amigos, resta no entanto, uma pergunta: E nós, ficaremos sem o Hospital? Ficamos sem o atendimento, enquanto posições caprichosas foram mantidas, à revelia da necessidade do povo e da finalidade maior daquela instituição. Prover atendimento médico-hospitalar à população de Itajuípe. Finalmente a direção do Hospital aceitou o que sempre foi óbvio. A Prefeita enviará médicos do município para atender no Hospital. Puxa! Que dificuldade para admitir que precisa de ajuda! Estranho isso, não?
Gilka sempre quis ajudar, em seu tenro e espinhoso mandato, já enviou para o Hospital, mais recursos financeiros do que a amadora gestão passada. Cansou de comparecer a encontros e reuniões que sempre esbarravam no capricho ou na demagogia. Decidiu, de forma correta, procurar o caminho mais longo, mais demorado, porém o mais correto e que proporcionaria uma solução definitiva para o nosso Hospital; a estadualização ou a municipalização. Ambas as formas, exigem esforço, competência e coragem. Sobretudo coragem, porque nenhum gestor se atreveu a resolver definitivamente o problema. Deus quis que ela se tornasse Prefeita, Ele sabe dos seus defeitos e limitações mas sabe também da sua capacidade. Gilka é a nossa Prefeita e eu sou testemunha da vontade que ela tem em desatar esse "nó". Ela já desencadeou processos nessa direção e que por enquanto precisam ser preservados; já vimos que tem gente que torce contra, alguns até tentaram vestir a pele de cordeiro mas o sorriso permaneceu o de um lobo. Itajuípe precisa estar ardendo em chamas, arruinada, calcinada para que eles cantem e soltem fogos.
 
Nero deixou herdeiros...

HUMBERTO BADARÓ: “ HOSPITAL NÃO PODE RECEBER RECURSO POR CONTA DA FALTA DE CERTIDÕES NEGATIVAS”


O secretário de finanças de Itajuípe, Humberto Badaró, manteve contato com este blog e comentou sobre a situação do Hospital Montival Lucas, que passa por uma crise financeira, sendo que um paciente morreu por falta de atendimento médico.

“ O município tem 10 médicos os postos de saúde estão todos funcionando com médicos. O HOSPITAL não é de responsabilidade do executivo (É uma empresa privada), e o repasse é ilegal, pois fere o que diz a lei de subvenção”.

“A prefeitura não pode repassar recursos para o hospital por conta da falta de certidões negativas por parte do hospital. Durante uma audiência pública que teve na câmara de vereadores, a nossa secretária de saúde ofereceu alguns médicos para o hospital, mas o representante do hospital negou e disse que só interessa o recurso”, comentou Humberto.

Direto de Canavieiras

Construção de marina consolida Sítio Histórico como Complexo Turístico
A Prefeitura de Canavieiras recebeu o pedido de concessão de alvará de construção para a implantação de uma marina de alto padrão em frente ao Sítio Histórico. A solicitação da licença foi feita pelo empresário Ernani Nathan Paciornik, líder do Grupo Náutica, que engloba empresas de comunicação e da área de esportes náuticos em vários locais do país.
De acordo com o projeto apresentado, serão implantados três píeres (de alumínio e madeira), totalizando 151 metros de comprimento e 175 m2 de deck, com capacidade para atracar e atender 68 embarcações de médio e grande porte. Ainda fazem parte do projeto, área de apoio para abastecimento e serviços das embarcações e um hotel boutique, em terá.
O projeto da marina prevê uma estrutura para o atendimento de embarcações de luxo – lanchas e iates – de até 100 pés, cumprimento da maioria das embarcações que atualmente são comercializadas. Para isso, foi realizado um estudo da capacidade do calado dos canais de entrada da barra, considerado suficiente para esse tipo de embarcação.
Consolidação do turismo - A implantação do empreendimento consolida – imediatamente – Canavieiras e seu Sítio Histórico como um dos maiores complexos turísticos, com destaque para a prática de atividades náuticas esportivas. De acordo com o prefeito Almir Melo, somente Salvador possui, hoje, uma estrutura do nível da que será sediada em Canavieiras, que poderá ser ampliada de acordo com a demanda.
A marina será um equipamento fundamental para a ampliação das atividades esportivas náuticas, a exemplo da pesca do marlin e turismo de lazer, e transformará Canavieiras numa cidade hospedeira de embarcações de luxo. O projeto da marina também estará ancorado em outros equipamentos turísticos, que serão implantados em outros 14 imóveis do Sítio Histórico e de propriedade do Grupo Náutica.
Destaca o prefeito Almir Melo, que a implantação do projeto da marina é um resgate ao desenvolvimento econômico e cultural de Canavieiras, que se encontra emperrado há cerca de 10 anos, por falta de apoio dos ex-gestores. “O Grupo Náutica é formado por empresas de grande conceito e credibilidade no mercado de comunicação e náutica, que sempre acreditou em Canavieiras e não encontrou a reciprocidade necessária do poder público municipal”, ressaltou.
Ampliação - Com a construção da marina, o atual píer municipal será relocado para uma nova área, para o lado sul da Ponte do Lloyd, nas proximidades do Parque Recreativo Luiz Eduardo Magalhães. Nesse novo píer atracarão as embarcações de pequeno porte que fazem o trajeto Canavieiras-Belmonte, além de outras embarcações de turismo, que passarão a operar oferecendo conforto e comodidade aos usuários.
A implantação da nova marina será decisiva para a adequação de Canavieiras à legislação nacional, especialmente a Lei 7.661-88, que trata do Gerenciamento Costeiro. Para isso, o Poder Executivo Municipal deve elaborar uma legislação específica e enviar à apreciação do Poder Legislativo. “Temos recebido a visita de empresários da área náutica e turística de todo o país, manifestando o interesse de investir em Canavieiras, que deverá se consolidar como um grande polo de turismo da Bahia”, conclui o prefeito Almir Melo - Fonte: assessoria de imprensa

 

ELIANA CALMON VAI DISPUTAR VAGA AO SENADO


Eliana Calmon será candidata ao Senado em 2014.
A ministra baiana Eliana Calmon deixa no dia 18 de dezembro a magistratura, antecipando, deste modo, a sua aposentadoria, como estava previsto. Ela protocolou na última sexta feira o pedido de afastamento e no dia subsequente à sua saída, o PSB, através do seu pré-candidato a presidente da Republica, Eduardo Campos,  anuncia, em festas, a sua filiação no partido.
Eliana será candidata ao Senado pela Bahia, ao lado da senadora Lídice da Mata, candidata a governadora. Será, assim, uma dupla de mulheres que poderá gerar no Estado um terremoto político, balançando os demais candidatos aos dois cargos. Eliana é uma das magistradas mais sérias e corretas do judiciário brasileiro, está atualmente no Superior Tribunal de Justiça e foi corregedora do CNJ. Perde a magistratura e ganha a política.  Samuel Celestino / Bahia Notícias.

Baleado em Itajuípe

 ITAJUÍPE


 TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 15h do dia 23/11, após denúncia de populares, uma guarnição da PM deslocou até a rua Frei Bento de Souza, Centro, de onde conduziu para o CPI JOSÉ RAIMUNDO PEREIRA LESSA, residente no endereço citado, pelo fato de durante abordagem terem sido encontradas 25 pedras de crack no interior de sua residência, na tubulação de sua cama.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Arma de fogo
Por volta das 20h20 do dia 23/11, deu entrada no Hospital de Coaraci a vítima de arma de fogo JAIR VIEIRA LIMA, residente na Rua do Comércio, Distrito de União Queimada, Itajuípe, alvejado abaixo da axila. JAIR foi encaminhado pela ambulância da cidade de Coaraci para o HBLEM em Itabuna.

VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário