É isso aí

É isso aí

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

alhos & bugalhos      

FRASE DO DIA
Mas é o Aécio que vai salvar a nossa economia? O cara vive na praia, passeando. Tem cara, jeito e fala como playboy (...) O outro candidato é o governador Eduardo Campos (...) vamos ser sinceros: quem alavancou os grandes investimentos de Pernambuco foi o governo federal.

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações

 

Itabunenses acusados de assaltos, presos em Itajuipe


A Polícia Militar de Itajuípe prendeu dois homens acusados de assaltos na região, principalmente nas estradas pela BR 101. São eles: Os itabunenses da rua D, no bairro Santo Antônio, Gean Barreto da Silva, de 18 anos, com passagem em Salvador cumprindo pena sócio-educativa quando era menor, e seu compassa Marcelo Alcântara Matos de 24 anos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 municiado dois celulares e o veículo Fiat Strada de placas JRE-0585 de cor prata, licenciado em Itabuna. Os indivíduos logo foram reconhecidos pelas vítimas, que sofreram ao serem abordadas por estes bandidos. Todos foram apresentados a delegacia de polícia para serem enquadrados pelos seus crimes. (Web News Sul)
ITAJUÍPE
2.1 ROUBO
Veículo (2 rodas)
Por volta das 20h15 do último dia 14, a policial de serviço na Central de Itajuípe, ligou para o CICOM informando que a moto Honda CG 150, cor cinza, placa policial JNY 1385, foi roubada no trevo da cidade de Itajuípe. Segundo informações do proprietário, os autores do roubo foram dois indivíduos armados que estavam em um veículo S 10, cabine dupla, cor preta. 


O jornalismo perdeu um de seus mestres no dia 15 de fevereiro de 2013, há um ano, com a morte de Eduardo Anunciação. Do grande homem permanecem as lições forjadas em seu percurso a caminho da linguagem. É significativo que um homem chamado Eduardo Anunciação venha ao mundo para anunciá-lo. Há uma justeza entre o ser e o nome daquele que dedicou a vida a anunciar seu ponto de vista sobre a realidade.Certa vez, em resposta ao descontentamento do advogado Rafle Salume sobre uma de suas opiniões, Eduardo refletiu sobre o jornalismo e anunciou: “Respeito o descontentamento dele para comigo, com esta coluna. Mas sempre haverá descontentes diante das verdades, sempre haverá descontentes diante dos fatos, como sempre haverá, há vidas pobres, vidas ricas. O jornalismo, colunismo político não é um instrumento para desagradar ou agradar troianos ou gregos. A vigilância atenta, a malícia decente, a crítica contida são atributos do jornalismo, de um colunista, de uma coluna de jornal. A sociedade que julgue.” Lembrar os ensinamentos de um mestre é uma forma de homenageá-lo, evocando sua presença no vigor das palavras lembradas. (Blog do Gusmão)

Brecha na lei impede que Polícia Federal apreenda novas drogas

 

G1 - Novas drogas, muito perigosas, fabricadas em laboratório, estão chegando ao Brasil. Parecem LSD e ecstasy, mas são ainda mais potentes. E o pior: por uma brecha na lei, a venda é livre no país.
As drogas foram apreendidas em São Paulo. À primeira vista, parecem ser velhas conhecidas da polícia: LSD e ecstasy. Mas são muito mais perigosas. Drogas novas, que chegam ao país à margem da lei.
A droga que os policiais imaginavam ser ecstasy, na verdade, se chama metilona. E aquela que parecia ser LSD é conhecida como 25I-NBOMe, também chamada de 25I. Segundo a Polícia Federal, a metilona já foi encontrada em São Paulo e também no Rio Grande do Norte. A 25I, em São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso.

Governo vai repassar custo com energia ao consumidor

O governo vai repassar ao consumidor o custo extra com o acionamento adicional de usinas termelétricas, na esteira da estiagem atípica neste início de ano que provocou a redução do nível dos reservatórios das hidrelétricas, segundo reportagem publicada hoje pelo jornal “Folha de S. Paulo”.O tamanho do repasse às tarifas, contudo, ainda está em discussão. Conforme a reportagem, a proposta original era a de dividir igualmente, entre Tesouro e consumidores, esse custo adicional. “Como os gastos extras estão ficando maiores, o Tesouro Nacional pode arcar com uma parcela um pouco mais elevada, reduzindo o peso que será transferido para a tarifa dos consumidores”, informa o jornal.Um auxiliar da presidente Dilma Rousseff teria dito ainda ao jornal que a tendência é a de que esse repasse seja sentido somente em 2015. 

Black Bloc ameaça atacar seleções

Mesmo após o uso de um rojão causar a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade em um protesto no Rio, os adeptos da tática Black Bloc em São Paulo prometem radicalizar nas manifestações contra a Copa do Mundo e não descartam nem mesmo ataques contra delegações de times estrangeiros."Nossa tática nunca foi ferir civis, mas, se não formos ouvidos, a gente vai dar susto em gringo. Não queremos machucar, mas se for preciso "tacar" (coquetel) molotov em ônibus de delegação ou em hotel em que as seleções vão ficar, a gente vai fazer", disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o estudante Pedro (nome fictício), adepto da tática em São Paulo.Segundo ele, as ações são discutidas pelos black blocs, que estão organizados em células - grupos de até 30 pessoas que participam dos protestos juntos. 

Dilma cedeu ao Consenso, mas não tem oposição

O carioca Carlos Frederico Theodoro Machado Ribeiro de Lessa tem um gosto incomum pelo debate. Ele forma, com Maria da Conceição da Tavares, o último bastião da escola estruturalista, que também se autointitula de nacional- desenvolvimentista. Em entrevista ao Brasil Econômico, Carlos Lessa advertiu que, aos 77 anos, temo direito garantido de ser irreverente. E atacou, sem meias palavras, a política econômica de Dilma Rousseff, sua ex-aluna. Para ele, o Brasil pegou “um período de bonança” na última década com a exportações de produtos primários e equilibrou suas contas externas,mas poderia ter feito mais. “Acumulou reservas, mas não aumentou a taxa de investimento, que continua abaixo de 20% do PIB. Passamos a apostar, de novo, em exportar minério de ferro, café, milho, soja”. O vento mudou e o país enfrenta agora a má vontade do mercado financeiro internacional, que cobra medidas ortodoxas de aperto fiscal. 

Com novas provas, MP denuncia seis pessoas no caso Riocentro

 

O Globo - A mais completa investigação sobre o atentado que mudou a História recente do país pode levar cinco militares, três deles generais, e um delegado ao banco dos réus. Após quase dois anos de trabalho, os procuradores da República do grupo Justiça de Transição, que apura os crimes políticos do regime militar, denunciaram seis envolvidos na explosão de uma bomba no estacionamento do Riocentro, na noite de 30 de abril de 1981, quando um show em homenagem ao Dia do Trabalho reuniu no local cerca de 20 mil pessoas, a maioria jovens.
O atentado não apenas provocou a morte instantânea do sargento Guilherme Pereira do Rosário, do Destacamento de Operações de Informações do 1º Exército (DOI-1), que carregava a bomba, como abortou a tentativa que os bolsões radicais faziam para deter o processo de abertura política durante o governo do presidente João Figueiredo (1979-1985).


HOJE É SÓ...(REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário