É isso aí

É isso aí

terça-feira, 24 de setembro de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia

ITAJUÍPE: POSTO ACÁCIA DO SUL EM PLENO FUNCIONAMENTO.

Um momento histórico para Itajuípe e toda a região, é o que se resume a inauguração do posto Acácia do Sul realizada hoje segunda-feira 23/9. Após grande expectativa, o Posto Acácia do Sul foi Inaugurado em grande estilo, o clima era de muita festa e alegria, bexigas se entrelaçavam nas modernas estruturas criando um ambiente extremamente agradável para as pessoas de toda a região, que se fizeram presentes para prestigiar o evento. 
O ato marcou o início dos trabalhos da nova empresa em Itajuípe, os seis funcionários sendo uma mulher e cinco homens, foram apresentados as autoridades e empresários que prestigiaram o evento. Os funcionários são todos residentes em Itajuípe. 
A inauguração contou com a benção do Padre Edson, do pastor da Igreja Batista Elias e de Neyde Adry do Centro Espírita.
O proprietário, senhor Antonio José Melo acompanhado de sua esposa Iracema Melo, seus filhos: João Melo, Saulo Melo e Vinicius Melo cortaram a fita inaugural do posto sob aplausos dos presentes. O crescimento do município impulsionou a empresa a se instalar, gerando emprego e renda na cidade.
O mais novo negócio da região destaca-se por oferecer aos seus clientes serviços e combustíveis de qualidade e com preços baixos. Uma estrutura que vai aquecer o comércio local e trazer trabalho e renda para a cidade.

Foi um evento grandioso e contou com a presença de figuras ilustres da sociedade entre elas. Todos mobilizados para prestigiar o empreendimento que marca a nova realidade de Itajuípe, com uma economia que se fortalece a cada dia. Ubaitabanoticiasagora

Prefeituras sulbaianas entre as piores

Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro revela que mais de 90% dos municípios do sul da Bahia não administram corretamente o dinheiro que passa pelos seus cofres.
Entre os municípios que até 2011 não administravam os recursos de forma satisfatória estão Buerarema, Itapé, Itapitanga, Coaraci, Ibirataia e Itacaré. O estudo coloca essas localidades entre as 500 piores do País.
O Índice Firjan de Gestão Fiscal 2013 revela que os municípios do sul da Bahia destinaram poucos recursos do orçamento para investimentos na melhoria da qualidade de vida da população. A pesquisa inclui Itabuna e Ilhéus.
Os dois principais municípios não foram avaliados por causa de ausência ou inconsistência de dados no Tesouro Nacional. Em todo o Brasil 390 localidades estavam nessa situação.
O Índice Firjan constatou que 330 dos 417 municípios baianos estão em situação fiscal crítica ou difícil. A pesquisa mostra que a maior parte do dinheiro que entra nos cofres é gasto com a folha e as receitas próprias são baixíssimas.
O estudo revela ainda que 3.418 municípios em todo o país estavam em situação fiscal difícil ou crítica. 72,2% dessas localidades estão no Nordeste. O levantamento foi feito em 5.164 municípios.
A edição do Índice Firjan de Gestão Fiscal é de 2013, mas os dados são referentes a 2011. O estudo é composto pelos indicadores Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida.
Mais detalhes sobre o estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro na edição do próximo final de semana do jornal A Região. www.aregiao.com.br

Enem tem adesão das 59 universidades federais do País

Quinze anos após a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cinco anos depois de sua transformação em vestibular, pela primeira vez todas as 59 universidades federais do País vão adotar a prova como processo seletivo - ou parte dele - de novos alunos. Mesmo com histórico de graves falhas, o Enem se consolidou e atingiu o recorde de 7,1 milhões de inscritos neste ano. 
De 2010 para o primeiro semestre de 2013, o número de vagas no ensino superior disponíveis para quem prestou o Enem cresceu quase três vezes, chegando a 129.319 cadeiras, todas em instituições públicas. E a adesão ao exame deve avançar mais. Onze federais que utilizam o Enem como parte do processo seletivo já manifestaram interesse oficial em aderir em 2015 ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma digital que reúne as vagas.
“A aceitação em relação ao exame aumentou. Mas o desafio logístico ainda é grande, tanto que ainda não se consegue fazer duas edições por ano”, afirma Reynaldo Fernandes, ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela prova.
Bye Bye, Brasil

O jornal “Financial Times” acaba de publicar a lista das 50 marcas empresariais mais valiosas da América Latina.
A grande surpresa ficou por conta do Banco do Brasil, que em 2012 foi a 9ª marca mais valiosa da América Latina e este ano caiu para a 36ª posição.
O valor da marca BB despencou quase 70% num só ano.

Aliás...

A marca Petrobras também derrapou: 45% entre 2012 e 2013.

VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário