É isso aí

É isso aí

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Evangelho do Dia
Segunda-feira da 26ª semana do Tempo Comum

Santo do dia : S. Jerónimo, presbítero, cardeal, Doutor da Igreja, séc. IV

Leituras

Comentário do dia : Concílio Vaticano II 
«Impedimo-lo, porque ele não Te segue juntamente connosco.» 

Evangelho segundo S. Lucas 9,46-50. 

Naquele tempo, houve uma discussão entre os discípulos sobre qual deles seria o maior.
Conhecendo Jesus os seus pensamentos, tomou um menino, colocou-o junto de si
e disse-lhes: «Quem acolher este menino em meu nome, é a mim que acolhe, e quem me acolher a mim, acolhe aquele que me enviou; pois quem for o mais pequeno entre vós, esse é que é grande.»
João tomou a palavra e disse: «Mestre, vimos alguém expulsar demónios em teu nome e impedimo-lo, porque ele não te segue juntamente connosco.»
Jesus disse-lhe: «Não o impeçais, pois quem não é contra vós é por vós.» 

Nenhum comentário:

Postar um comentário