É isso aí

É isso aí

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia

Gilka Badaró decreta “Ponto Facultativo” em apoio ao SOS Município



A prefeita Gilka Badaró, suspendeu nesta sexta-feira, 25, através do Decreto 388/2013, os serviços de atendimento ao público na sede da administração municipal em apoio do Movimento SOS Municípios.
O movimento tem é liderado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e demais associações municipalistas.
O decreto declara Ponto Facultativo nas repartições internas e externas da Prefeitura Municipal, ressalvados os serviços e as atividades de natureza essencial, especialmente na área de Saúde, Educação, coleta de lixo e da Segurança Pública.

Deu no Agora    


Desenvoltura

Itajuípe busca atrair algumas empresas para o seu território e tem boas áreas de oferta atrativa para os empresários, além da proximidade do município com Itabuna. Ponto positivo para a prefeita Gilka Badaró, que busca o melhor para a sua cidade.

Deu no Itajuípeonline

Nossa Opinião em resposta a matéria publicada no pimenta.blog.br

 Nossa missão enquanto comunicadores requer salientar que, segundo o governo municipal, o repasse não tem sido efetuado devido aos processos trabalhistas de ex-funcionários do hospital que reterão qualquer valor repassado pela prefeitura para cobrir as reparações judiciais. O governo ainda informa que o caminho desejado é o da Estadualização do Hospital e não tem medido esforços para esta concretização, mas que falta colaboração da entidade mantenedora do Hospital que ainda acredita que consegue manter a bola de neve que se transformou a dívida ativa e passiva do hospital.
Em tempo, consideramos lamentável que tal entrave esteja recheado de cunho político, com ambos os lados disparando acusações, ao invés de ações que garantam que o hospital não feche suas portas por nenhum dia. Uma estadualização, o que seria mais sensato, não vai ocorrer em uma semana ou em 30 dias. É necessário achar um meio termo mútuo para equilibrar o interesses e o bom senso de quem sufoca a solução para o nosso hospital que pede socorro há muito mais tempo que governo e diretoria de entidade.

Com recorde de inscritos, Enem terá 'operação de guerra' amanhã

O MEC está preparando uma "operação de guerra" com Exército e Polícia Militar para aplicar a maior prova do Enem neste final de semana.Ao todo, 7,8 milhões de alunos devem fazer a avaliação amanhã e no domingo --são 2 milhões de candidatos a mais do que em 2012.De acordo com informações divulgadas pelo Inep (Instituto Nacional de Educação e Pesquisa), do MEC, o exame vai envolver 648 mil pessoas, dentre coordenadores estaduais, municipais e de locais de aplicação, chefes de sala, fiscais e apoio.É o maior número de pessoal de apoio já registrado.Esses profissionais vão cuidar de 15,7 milhões de provas que foram embaladas em malotes com lacres eletrônicos. Isso permite que a abertura dos pacotes fique registrada.O MEC está com cuidado redobrado após alguns episódios de vazamento do exame. O mais sério foi em 2009, quando algumas provas foram levadas por funcionários de uma gráfica de São Paulo, que tentaram vendê-la.Outra preocupação é a correção da redação. No ano passado, um texto com boa nota trazia uma receita de miojo.

Major Fábio Santana é exonerado do Presídio de Ilhéus

O governador Wagner exonerou o Major Fábio Santana da direção do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. A exoneração foi publicada no último sábado no diário oficial do estado. Fábio Santana assumiu o cargo logo após deixar o comando do presídio de Itabuna. Deputado estadual de 2003 a 2011, Major Fábio estava esperando ser nomeado pelo governador para o comando da Polícia Rodoviária de Itabuna, posto que já exerceu antes de ser deputado. Só que o governador nomeou para o cargo o Capitão Manoilzo Bonfim Cordeiro das Neves. politicosdosuldabahia     


VOU BATER O MARTELO...
 PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário