É isso aí

É isso aí

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia


TCM encontra velhos esquemas nas contas

Os relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios referentes ao exercício de 2012 revelam que os políticos continuam adotando velhos esquemas para desviar dinheiro público. Entre as principais irregularidades está a falta de licitação.
A ilegalidade ocorre na compra de material de construção, de expediente e na contratação de serviços. Os relatórios do TCM mostram que os políticos gostam de pagar por consultorias suspeitas.
Outras irregularidades comuns são a fragmentação de despesas para fugir do processo de licitação e pagamento indevido de diárias para servidores, secretários municipais, prefeitos e vereadores. aregião

Direto de Cananvieiras
 
Festival Nacional do Caranguejo de 2014 começa a ser planejado

Uma equipe integrada por representantes das secretarias municipais de Turismo, Cultura, Educação, Finanças, Obras e Saúde se reuniu nesta quinta-feira (10) para planejar o 12º Festival Nacional do Caranguejo de Canavieiras. O evento será realizado no período de 18 a 22 de junho de 2014, no Sítio Histórico de Canavieiras.
Após 10 anos de paralisação, o Festival Nacional do Caranguejo de Canavieiras foi reincorporado ao calendário de eventos da cidade por determinação do prefeito Almir Melo, com a realização do 11ª edição, no período de 30 de maio a 2 de junho deste ano. O Festival tem data móvel, acompanhando, sempre, o feriado de Corpus Christi, com a finalidade de “criar um fim de semana prolongado”.
Nesta primeira reunião, a comissão encarregada de elaborar o projeto para o Festival do Caranguejo de 2014 apresentou como sugestão manter a formatação do evento deste ano, com atividades e público diversificado. De início, ficou definida a realização do circuito gastronômico, feira de negócios, fórum de debates e eventos artístico-culturais.
Na próxima semana cada secretaria envolvida iniciará os contatos com seu público-alvo, com o objetivo de informar sobre a promoção do festival e mobilizar cada um dos segmentos envolvidos. Também serão mantidos contatos com os parceiros do 11º Festival, com vistas à prospecção de recursos, através das cotas de patrocínio.
Canavieiras é conhecida como a “capital nacional do caranguejo” e o Festival Nacional do Caranguejo tem se destacado como um evento próprio para a promoção de um debate especializado em torno do habitat desse crustáceo. O evento também é uma das ferramentas de marketing utilizadas para o desenvolvimento do turismo, através da riqueza cultural da cidade.
Prefeitura constrói 42 casas para famílias de baixa renda 
Na próxima quarta-feira (16) a Prefeitura de Canavieiras inicia a construção de 42 unidades habitacionais para famílias carentes. As casas são destinadas às famílias que atualmente vivem em barracos de madeiras, em condições subumanas, e serão substituídas por moradias de alvenaria, nos mesmos padrões das habitações do projeto Minha Casa, Minha Vida.
Segundo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, as novas 42 unidades habitacionais estão localizadas nos bairros Tancredão, Antônio Osório, Sócrates Resende, João Fon Fon, Cidade Nova, dentre outros. “Estamos trabalhando com nossos deputados junto ao Governo Federal, no sentido de conseguir dar condições de moradias dignas às famílias canavieirenses e novos recursos deverão ser destinados ao nosso município”, revelou Almir.
Informa o secretário municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que cada unidade habitacional mede 43,26 metros quadrados, sendo 38,26 de área útil. Cada residência possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro com azulejos até 1,5 metro de altura e área de serviço, cobertura em telha cerâmica, pintura em tinta látex e piso em cerâmica.

Morre Gabriela Leite, a criadora da Daspu


 
A idealizadora da grife Daspu, Gabriela Leite, morreu de câncer, aos 62 anos, às 19h, no Rio. Ex-prostituta da Boca do Lixo, em São Paulo, da zona boêmia de Belo Horizonte e da antiga Vila Mimosa, no Rio, Gabriela estudou ciências sociais na Universidade de São Paulo (USP) e lutou pela regulamentação da profissão de prostituta. Será enterrada no sábado.
Em 1987, ela organizou o primeiro encontro nacional de prostituas, no Rio. Em 92, fundou a ONG Davida. Em 2005, Gabriela criou a grife Daspu, em ironia à Daslu, que foi a maior de artigos de luxo do país. Em 2010, foi candidata à deputada federal pelo PV.
Hoje o deputado Jean Wyllys apresentou no Congresso o projeto Gabriela Leite, que regulamenta a atividade dos profissionais do sexo.
-- Gabriela foi uma pessoa público muito importante, que fez diferença -- disse Flávio Lenz, assessor e amigo de Gabriela.
Lei Roberto Carlos


De Gerald Thomas, no Facebook, por causa da posição de Caetano Veloso em relação à lei das biografias:

— Quem compôs “É proibido proibir” não pode proibir.
 VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário