É isso aí

É isso aí

terça-feira, 22 de outubro de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia


FORTE COLISÃO DE CARROS NO TREVO DE ITAJUIPE ESTA NOITE

Por volta das 20:00 Hs desta segunda, 21, uma forte colisão envolvendo dois automóveis aconteceu no Trevo de acesso a Itajuípe. 
Conforme o Blog do Ligação Direta que esteve no local e obteve as primeiras informações de um dos envolvidos, o motorista do veiculo estrada placa policial JSG 5012 licenciado de Senhor do Bomfim,   Rogério Gomes Nascimento,  morador de Teixeira de Freitas, ele vinha da cidade de Gandú quando se aproximando do trevo de Itajuípe, percebeu os faróis do Voyage vindo em sua direção, e partir daí sentiu a colisão dos dois automóveis, vindo o dele, a tombar em direção as margens da Br, enquanto o Voyage ficou parado no meio da pista com a frente bastante danificada. 
Uma das hipóteses levantada é que o condutor do Voyage Joelton Mendes de Oliveira que é morador de Itajuípe tenha entrado de vez sem perceber a chegada do Strada.  A Policia Militar de Itajuípe, chegou instantes depois do ocorrido para orientar os motoristas que passavam, logo em seguida a Policia Rodoviária Federal  para tomar as providencias cabíveis. 
As vitimas que saíram apenas com escoreções foram levadas para o Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros, já que o SAMU não tinha carro disponível no momento para prestar o socorro - Blog do Ligação Direta

BARONESAS INVADEM A BAÍA DO PONTAL

 

(Foto Marcos Alpoim)
A bela Baía do Pontal, em Ilhéus, amanheceu nesta terça (22) tomada pelas baronesas (aguapés) que por mais de oito meses se acumularam na faixa urbana do leito do Rio Cachoeira em Itabuna.
Ontem, duas retroescavadeiras faziam a desobstrução da Ponte do Marabá, centro, mandando o “presente” grego para a cidade vizinha. O Cachoeira desemboca na baía ilheense. Pimenta.blog.br

 

Distritos de Ibicaraí recebem veículo para o deslocamento de pacientes

 
O presidente da Câmara Municipal de Ibicaraí, Idemar Lopes (Dema), e a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) entregaram no último domingo (20) um veículo gol devidamente equipado, denominado de socorrinho, destinado para o transporte de pacientes dos distritos de Cajueiro Velho e Cajueiro Novo para as unidades de saúde mais próximas. O serviço do socorrinho vai funcionar 24 horas, sendo que durante o dia estará dando suporte para o atendimento no posto de saúde e à noite ficará de plantão para atender as duas comunidades em caso de urgência e emergência. Participaram ainda da solenidade de entrega do veículo o secretário de Finanças da Prefeitura de Ibicaraí, Heliomar Barberino, e os vereadores Ceone Carvalho e Flávio Ramos, além de representantes dos distritos. A iniciativa de colocar o socorrinho à disposição das comunidades de Cajueiro Novo e Cajueiro Velho partiu do vereador Dema Lopes ao observar as dificuldades enfrentadas pelos moradores desses distritos quando precisavam do deslocamento para o hospital de Ibicaraí. Muito mais que um simples serviço, o vereador explicou que se trata de um sonho e de uma antiga reivindicação dos moradores que se torna realidade. O vereador fez questão de colocar que esse é um serviço que visa minimizar os problemas de saúde e está sendo implantado para atender a toda a comunidade desses dois distritos. Parceira na iniciativa de implantar o serviço do socorrinho, a deputada estadual Ângela Sousa parabenizou o vereador Dema Lopes pela preocupação com o atendimento médico e com a qualidade de vida dos moradores da zona rural de Ibicaraí. De acordo com a parlamentar, são iniciativas como essa, preocupadas com a saúde e o bem estar da população, que dignificam cada vez mais a atuação de políticos verdadeiramente comprometidos com suas comunidades. “Buscar mais serviços, obras e bem atender ao povo não é uma favor que estamos prestando, mas sim um dever de todo político eleito para representar a comunidade”, destacou Ângela Sousa.

CARTA ABERTA A CAETANO, GIL E CHICO, SEM CENSURA!

 Manu Berbert
Manuela Berbert | manuelaberbert@yahoo.com.br

A cada declaração concedida por vocês e a cada matéria que leio sobre o tema, a sensação é de frustração.

Eu poderia começar essa carta comentando o quanto admiro (embora de formas diferentes) o trabalho e história de cada um de vocês, ou relatando o quanto os três foram e são importantes para a cultura brasileira, mas prefiro ir diretamente ao assunto: acompanhando essa polêmica toda em que vocês se colocam contra as biografias não autorizadas de personalidades públicas, a primeira palavra que vem à mente é INACEITÁVEL.
Perdoe a intimidade, Gil, mas é como se aquela doce e paciente professora que me alfabetizou, ainda na infância, agora dissesse que eu não sei escrever.  A cada declaração concedida por vocês e a cada matéria que leio sobre o tema, a sensação é de frustração. Eu não posso aceitar que os meus guerreiros do Tropicalismo, que lutaram pela liberdade de expressão no final da década de 60, sob o massacre de uma ditadura militar, agora lutem contra o direito de acesso a suas fascinantes histórias. É inaceitável.
Não, eu não sou contra o direito à privacidade, Caetano, e concordo quando você diz que a lei deve servir para todos, mas é preciso ser coerente e admitir que um cidadão, ao optar por seguir uma carreira pública, deve estar preparado emocionalmente para os ônus e bônus que ela possa lhe proporcionar. Perdoe a minha audácia, mas eu não posso aceitar que vocês, que me fizeram acreditar que a liberdade de expressão deve ser ampla e irrestrita, agora estejam fomentando uma discussão sobre privacidade alegando direitos autorais.
Mas e aí se alguma dessas biografias lhes causarem constrangimento? Assim como qualquer cidadão brasileiro, recorram à justiça e lutem pela punição dos envolvidos. Cada um que arque com as responsabilidades dos próprios atos. Vocês esqueceram o que é democracia? Sugiro que recorram aos próprios acervos, leiam e assistam suas próprias entrevistas. Aqui para nós, ninguém jamais ousou falar em democracia melhor que vocês nestas últimas décadas. Impedir biografias, nobres ídolos, é como retroceder e pedir que o Brasil esqueça, inclusive, a trajetória que os faz importantes e famosos até hoje. - Manuela Berbert é publicitária e colunista do jornal Diário Bahia. -  www.pimenta.blog.br/#sthash.Lb5W72bq.dpuf

Corrida para roubar prefeitos e vereadores


Prefeitos e vereadores de todo o país têm até quinta-feira para deixar os atuais partidos e ingressarem nos recém-criados PROS e Solidariedade. Pela legislação eleitoral, qualquer sigla dispõe de um mês para buscar filiados após a data de fundação. Como os dois foram aprovados pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro, a correria para fechar o maior número de políticos possível é grande nas cidades brasileiras e pode alterar a base de apoio dos postulantes ao Planalto em 2014, sobretudo a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB). O PROS apoia a petista e o Solidariedade já disse que estará ao lado do tucano. As legendas dos presidenciáveis no pleito do próximo ano estão de olho nas negociações partidárias. Como as bases eleitorais nos municípios são importantes na definição de apoios locais, a montagem dos palanques passa, necessariamente, pelas alianças entre os partidos. Hoje, os três partidos confirmados na aliança de Dilma comandam 1.715 prefeituras. Aécio tem 980 prefeitos ao seu lado. E a dobradinha Marina Silva–Eduardo Campos, 568.
Secretaria da Saúde de Caaanavieiras planeja ações

Conhecer todas as demandas da população, com a finalidade de fazer com que as ações da Saúde, cheguem mais perto da comunidade faz parte do programa estabelecido pela secretária da Saúde, Roberta Barros. Para traçar planos e metas, diversas reuniões vêm sendo promovidas para planejar as atividades daquela pasta.
A secretária Roberta Barros enumerou os avanços na saúde, a exemplo da ampliação do atendimento médico na atenção básica (área urbana e rural) e no retorno dos procedimentos cirúrgicos. Entretanto, a secretária ressaltou que ainda há muito a ser feito, ampliando ou implementando programas, bem como adequando a estrutura física e adquirindo equipamentos.
Segundo a coordenadora de Planejamento da Saúde, Leila Rocha, as ações a serem desenvolvidas envolvem muito empenho, perspicácia, comunicação e dinamismo, no sentido de levantar as necessidades e propor as soluções. “De posse dos dados, iniciamos os trabalhos com nosso pessoal e agora estamos externalizando os procedimentos”, ressaltou.
Uma das primeiras providências adotadas é adotar o agendamento no atendimento das unidades básicas de saúde, evitando que as pessoas cheguem aos postos de madrugada, formando as constantes filas. “Essa é uma prática desumana em todo o Brasil e que já estamos conseguindo diminuir em Canavieiras”, informa Roberta Barros.
Segundo a secretária da Saúde, o pessoal das unidades de saúde está sendo capacitado para atender com presteza todos os pacientes que nos procuram, ouvindo-os e encaminhando as soluções. Para Roberta Barros, a unidade de saúde tem de ser o local de referência para a população, inclusive com a prática de atividades educativas.
No entender da secretária Roberta Barros, enquanto aguardam atendimento na sala de espera, os pacientes deverão receber informações sobre noções básicas de higiene, a exemplo de lavar as mãos, escovar os dentes, dentre outros. Também serão deverão ser realizados eventos em parceria com associações de moradores e palestras com orientações sobre saúde.

Quem protestou em junho poderá se manifestar na urna, afirma TRE

Os estudantes que foram às ruas protestar em junho podem se manifestar por meio do voto. Esse é o argumento usado pela Justiça Eleitoral para despertar, no público jovem, o gosto pela participação política.O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) lançou ontem a Semana do Jovem Eleitor. Durante a cerimônia, realizada na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Porto Alegre, estudantes fizeram seu primeiro título. NA TV, está no ar uma campanha para incentivar os cidadãos de 16 a 17 anos (para os quais o voto é facultativo) a procurar um Cartório Eleitoral para fazer o título e, assim, participar do pleito de 2014. A propaganda tem como mote "Eu me represento: eu voto", e como slogan, "Vem para a urna".Os cartórios estão preparados para atender quem deseja tirar o título eleitoral. Para isso, basta o jovem comparecer nas unidades da Justiça Eleitoral mais próximas, portando um documento de identificação oficial com foto (ou certidão de nascimento) e comprovante de endereço atualizado.

VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário