É isso aí

É isso aí

terça-feira, 9 de setembro de 2014

alhos & bugalhos
Gilka Badaró atende reivindicações de agricultores
A prefeita Gilka Badaró e Marcos Paulo Santos Vasconcelos, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu-se nesta manhã de terça-feira (9), com os representantes do MST Regional, Vanei Lima da Hora e Wilson Pianissola dos Santos, dos agricultores, Ronaldo Souza dos Santos e Maria da Luz Meireles Nascimento, de Ângela Pereira de Miranda, representante da Agricultura Familiar e Luzia Bispo dos Santos, liderança Comunitária para atender reivindicações de melhorias nas Estradas Vicinais das regiões da Nova Vida, Catongo, Assentamento Loanda e Arco Iris. Por parte das representações foi explanadas a prefeita Gilka Badaró, da necessidade urgente de intervenção da administração municipal em promover melhorias de acessibilidade nas estradas vicinais mencionadas, com a disponibilização da Patrulha Mecânica para realização de patrolamento, drenagens e colocação de cascalhos.
Gilka Badaró, expressou aos presentes, a preocupação da administração municipal, em atender aos reclames dos agricultores e que apesar da demanda de diversos setores do município, atenderá de imediato aas reclames da comunidades. Na oportunidade Gilka Badaró, manteve contato com o Sr. Luis Sérgio, diretor Adjunto do DERBA, reivindicando que o órgão promova melhorias na BA 120 (BA2), o que deverá ocorrer no menor espaço de tempo.
Segundo o secretário Marcos Paulo, a secretaria de Agricultura, estará ainda hoje deslocando a moto-niveladora para executar serviços emergenciais e em quize dias promoverá ações para sanar de vez com os problemas que afligem os agricultores, moradores e estudantes que tem de transitar diariamente e escoar produções pelas estradas vicinais da região.

A Coleção INVISÍVEL é exibido pelo HBO e vai sair em DVD em 2015
A Coleção Invisível do cineasta franco-baiano Bernard Attal, integra a grade de programação do canal pago HBO a partir de hoje, Será exibido também em toda a América Latina. O filme estreou comercialmente no ano passado m 20 salas de 15 cidades do País passou por 25 festivais no Brasil e no exterior, vai para mais cionco nos próximos meses e já ganhou 13 prêmios.
Televisão
No Brasil, o filme terá nove exibições no HBO até o dia 29 de setembro. Estará também na grade em outubro. Já foi exibido no México, e será viso também pela televisão em países como Chile, Argentina e Colômbia.
“Buscamos todas as janelas possíveis”, afirma Attal, dizendo que além dos festivais e do lançamento comercial, o filme foi comprado pela Air France, que o exibiu em seus vôos de abril a junho. O lançamento em DVD acontece até o inicio de 2015.
“Isso é importante, porque muitas pessoas ainda não viram o filme. A exibição pelo HBO vai permitir uma comunicação também com esses outros países. É bom ver que tem um filme baiano, com uma história local, conseguindo se comunicar com um público além da Bahia e do Brasil”, afirma o cineasta.
Elenco
Dos 13 prêmios que ganhou nos festivais, oito deles Foram na categoria Melhor Filme – em Gramado, Lisboa, Bogotá, Anapólis, NewPort Beach, Nashville, Paris e Nova Iorque. Rodado em 2012 em Itajuípe, Salvador e na Região Cacaueira da Bahia, o filme reúne no elenco os atores Vladimir Britcha, Ludimila Rosa, Clarisse Abujamra, Conceição Sena, Paulo Cesar Pereio e Frank Menezes. Conta com Walmor Chagas em seu último papel no cinema. Adalberto Meireles – Jornal A Tarde.

Ufesba teve sua primeira aula oficial

A aula inaugural da Ufesba (Universidade Federal do Sul da Bahia) aconteceu nesta segunda-feira, no campus de Itabuna. A aula foi proferida pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, depois da solenidade oficial.
O evento contou com o governador Jaques Wagner, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o reitor Naomar Almeida Filho, os prefeitos de Itabuna, Claudevane Leite; de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e de vários outros municípios.
O campus provisório da Ufesba em Itabuna está instalado em Ferradas, onde já funciona a reitoria. A universidade inicia as atividades com 1.050 alunos nos campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
Eles também estão nos Cunis, colégios universitários, em municípios como Coaraci e Ibicaraí. Até 2020, a instituição oferecerá 36 cursos de graduação e pós-graduação.
A projeção é de que a Ufesba conte com cerca de 11 mil alunos e mais de 1.200 funcionários em 6 anos. O impacto econômico deve superar os R$ 200 milhões por ano. (De aregiao.com.br).

Eleições: fichas-sujas se aproveitam de brechas legais

Na primeira eleição geral sob vigência da Lei da Ficha Limpa, dados da Justiça Eleitoral e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que candidatos barrados com base na nova norma - os chamados fichas-sujas - continuam disputando livremente um mandato. Levantamento feito pela Procuradoria Geral Eleitoral, e obtido pelo GLOBO, revela que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) barraram 240 fichas-sujas. As procuradorias regionais eleitorais em todo o Brasil tinham pedido a impugnação de 501 políticos com base na Lei da Ficha Limpa. Destes, 50 renunciaram à candidatura, após serem impugnados pelo Ministério Público Eleitoral. Em 15 estados, O GLOBO conseguiu comprovar que a maior parte dos barrados - pelo menos 90% - continua em campanha, o que é permitido até que haja decisão final. Um dos casos é o do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR), que teve o registro para concorrer novamente ao governo negado pelo TRE-DF e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda assim, segue pedindo votos. Hoje, o TSE julga um segundo recurso apresentado por Arruda.

POR HOJE É SÓ... PONTO FINAL


 (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário