É isso aí

É isso aí

terça-feira, 2 de setembro de 2014


aLHOS & BUGALHOS
Regulamentação de uso de espaços públicos para eventos é discutida em Itajuípe
Com o objetivo de regulamentar a organização de festas e eventos em vias públicas e em locais fechados, a promotora de Justiça, Drª. Livia Luz Farias, reuniu-se na manhã de ontem (1º), no Fórum Desembargador Orlando Pereira dos Santos, com o secretário de Administração e Finanças, Antonio Jorge Rodrigues Neto, com o procurador Jurídico, Dr. Fernando Augusto Sá Hage, com o representante do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Alessandro Góes, com os Tenente, Antônio Cosme e Sargento, Fábio Gomes, representantes da Policia Militar e com Cláudio Marcelo da Luz Souza, diretor Municipal de Tributos.
Drª. Livia Luz informou ao presentes que a iniciativa tem como finalidade evitar a realização de eventos sem autorização do município e sem o conhecimento prévio das autoridades, o que tem causado transtornos e reclamações de comerciantes e moradores de diversos logradouros públicos do município.
Dando inicio aos trabalhos, Drª. Livia Luz esclareceu que a reunião se tratava da organização de festas em vias públicas e em locais fechados no município. Inicialmente houve uma apresentação de slides acerca da legislação constitucional, federal, estadual e municipal acerca de meio ambiente e poluição sonora assim como a apresentação de uma proposta sobre a confecção de um kit que auxilie os promotores de festas na elaboração de ofícios para as respectivas autorizações e alvarás.
Durante a reunião ficou definido que nenhum evento será realizado em vias públicas, praças, parques, jardins e locais fechados sem aval prévio da Prefeitura de Itajuípe o que será coibido através de fiscalização de caráter repressivo e que a promotoria d Justiça se se responsabilizou pela elaboração e apresentação do kit na próxima reunião, que terá participação ampliada com representantes da Associação Comercial, 5ª Retran, secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Agricultura e Meio-Ambiente, que deverão contribuir com a rede de apoio que coibirá os abusos.

Canavieiras promove desfile cívico para comemorar a Independência do Brasil


A secretária municipal da Educação, professora Emília Cristina Augusto da Silva, apresentou, na manhã desta terça-feira (2), ao prefeito Almir Melo, o projeto de comemoração da Independência do Brasil. A data do 7 de Setembro – uma das mais importantes do país – será festejada com a desfile cívico pelos alunos das escolas da Rede Municipal da Educação e da Rede escolar privada.
Segundo o prefeito Almir Melo, datas cívicas a exemplo do 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil precisam ser enfatizadas pelos poderes públicos. “Precisamos promover o resgate da nossa história, com o objetivo de exaltar o patriotismo em cada um de nós, seja pelos feitos importantes do nosso País, do nosso Estado, como o 2 de Julho, ou do nosso Município, comemorado em 25 de maio”, ressaltou o prefeito.
De acordo com a programação aprovada, o Desfile Cívico terá início às 8 horas, com saída da praça Maçônica (local da concentração), seguindo pela avenida Octavio Mangabeira (rua 13) até a praça da Bandeira, onde estará localizado o palanque oficial. Às 9h30min será realizada a cerimônia do hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado da Bahia e do Município de Canavieiras.
Às 10 horas – após a passagem do desfile escolar em frente ao palanque oficial –  o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, fará seu pronunciamento oficial aos munícipes. Na ocasião, serão relembrados os feitos sobre a proclamação  Independência do Brasil, pelo Imperador Dom Pedro I, encerrando a cerimônia cívica.
Informa a secretária municipal da Educação, professora Emília Cristina, que o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil contará com a participação de cerca de cinco mil participantes das escolas das redes privada e pública municipal. Também abrilhantarão o desfile a Fanfarra da Escola Noécia Vida Cavalcante e as Filarmônicas 2 de Janeiro e Lyra do Commercio.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) divulgou hoje a primeira chamada dos aprovados para os Colégios Universitários (CUNIs). São 330 nomes para os colégios nos municípios de Coaraci, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas. A matrícula deve ser efetivada na quarta ou quinta (dias 3 e 4), das 13h às 17h. A seleção dos alunos foi feita mediante notas obtidas pelos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 ou 2013. As aulas da UFSB começam na próxima semana. Em Itabuna, a aula inaugural será proferida pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, no campus Jorge Amado, em Ferradas, no trecho Itabuna-Ibicaraí da BR-415. Além das 330 vagas oferecidas nos colégios universitários, 720 alunos foram aprovados por meio do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) do segundo semestre. Veja a lista aqui

Igreja e gays

Na mesma proporção que há uma grita de conservadores contra os avanços nos direitos civis dos homossexuais, cresce o número de fiéis da Igreja Cristã Contemporânea, conhecida por acolher os gays. 
Segue... 
A igreja, que tem 2.500 membros em nove templos -- em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro -- inaugurou uma segunda filial em Santo André, SP, no sábado, dia 23. (ancelmo.com)

Ataques entre Dilma e Marina marcam segundo debate

O Globo - O segundo debate entre os presidenciáveis na TV consolidou a polarização entre as duas primeiras colocadas na pesquisa eleitoral: Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). No mesmo dia que o comando de campanha do PSDB sinalizou com apoio a Marina num eventual segundo turno, o senador tucano Aécio Neves evitou o confronto direto com a candidata do PSB e concentrou ataques no governo petista.

Ao contrário das duas, que duelaram diretamente quase todo o tempo, Aécio ficou com papel secundário no embate entre os três mais bem colocados nas pesquisas. Assumidamente nervosa, a ponto de tentar interferir logo no primeiro bloco nas regras do debate, Dilma usou da falta de propostas para o pré-sal no programa de governo do PSB.

A estranha fauna que se une em torno de Marina

Do blog Balaio do Kotscho - Defensora radical do meio ambiente e das espécies em extinção, a presidenciável Marina Silva, abrigada temporariamente no PSB, está conseguindo reunir em torno da sua candidatura uma fauna das mais variadas do cenário político e econômico nacional.

Na primeira semana de campanha, desfilaram em seu comitê eleitoral, e até falaram em nome da candidata, banqueiros e socialistas, históricos bichos grilo e simpatizantes dos black bloc, aqueles rebeldes sem causa das "manifestações de junho", descontentes em geral, de ex-tucanos a ex-petistas, passando por venerandos dissidentes do PMDB _ um saco de gatos, enfim.
Em nome da sustentabilidade de um possível governo, a candidata já lançou no ar que pode se unir tanto a Serra como a Suplicy. O vice escolhido é Beto Albuquerque, do PSB, líder do agronegócio e dos transgênicos, agora parceiro dos "sonháticos" da Rede marinista e dos banqueiros Neca Setúbal e André Lara Rezende, responsáveis pela área econômica do projeto eco-socialista.
No comando da campanha, estão lado a lado a ex-petista Luiza Erundina e o ex-tucano Walter Feldman. Na tesouraria, ficou o socialista Márcio França, deputado federal e ex-prefeito de São Vicente, que é candidato a vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin. Na base aliada da "nova política", podemos encontrar as famílias políticas dos Bornhausen, de Santa Catarina, e a de Inocêncio Oliveira, em Pernambuco, figuras históricas do PFL-DEM.
Só não deu para saber ainda qual é mesmo o projeto de governo desta arca de Noé, que embala as fantasias de colunistas e editorialistas, enquanto se tenta descobrir quem era, afinal, o dono do jato em que Eduardo Campos morreu na tragédia aérea de Santos.
É neste cenário buliçoso, com a grande mídia hegemônica já anunciando a economia em processo de recessão e o aumento dos índices de desemprego, que serão publicadas nos próximos dias novas pesquisas Datafolha e Ibope, os dois institutos que, de fato, comandam os rumos desta campanha eleitoral. Para quem gosta de jogar no quanto pior, melhor, e se dedica a especular na Bolsa, a próxima semana promete mais emoções.
Vida que segue.

POR HOJE É SÓ...
 PONTO FINAL

 (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário