É isso aí

É isso aí

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

alhos & bugalhos

Leitura do Dia

DIRETORIA DE TRIBUTOS INICIA O CADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO DO BAIRRO CORAÇÃO DE JESUS







A Secretaria Municipal de Administração e Finanças, através da Diretoria de Tributos, iniciou na manhã de hoje (19), o Cadastramento Imobiliário do BairroSagrado Coração de Jesus. Com o cadastramento dos imóveis facilitará os trabalhos de implantação dos serviços de água e energia por parte do SAAE e da COELBA. O cadastramento será realizado por etapas e contemplará todas as ruas do bairro.
Participam do cadastramento o diretor de Tributos, Cláudio da Luz e os servidores Sergio Freitas, Salvador Neto, Eduardo Ribeiro e o estagiário Igor

Do Pimenta.blog.br


“A COLEÇÃO INVISÍVEL” LEVA TRÊS PRÊMIOS NO FESTIVAL DE GRAMADO




 Elenco do filme e o secretário Robinson Almeida na premiação em Gramado (Foto Divulgação).
Rodado em Itajuípe, no sul da Bahia, A coleção invisível, de Bernard Attal, ganhou prêmio de melhor filme do Festival de Gramado, pelo júri popular, além de arrebatar os Kikitos de melhor atriz coadjuvante, com Clarisse Abujamra, e melhor ator coadjuvante, com Walmor Chagas, falecido em janeiro.
O filme conta a história de uma família dona de loja de antiquário. A crise leva Beto (Wladimir Brichta) a Itajuípe à procura de coleção de gravuras adquirida pelo colecionador Samir, interpretado por Walmor Chagas.
Último papel de Walmor antes de morrer, em janeiro, Samir é pressionado pela esposa e a filha Saada (Ludmila Rosa) a não fazer negócio. Em Itajuípe, é grande a expectativa pelo lançamento do filme, programado para setembro.
- É uma história comovente! Como uma doce ilusão, a generosidade humana se faz presente nas ruínas da economia cacaueira baiana – ressalta o secretário de Comunicação Social da Bahia, Robinson Almeida, que representou o governo estadual na festa de premiação.
Além de Brichta, Walmor, Clarissa, o filme tem no elenco Conceição Senna (Dona Iolanda), Ludmila Rosa (Saada), Clarisse Abujamra (Dona Clara), Frank Menezes (Néemias), Wesley Macedo (Wesley) e Paulo César Pereio (locutor de rádio).


Neres: expectativa (Foto Ubaitaba Notícias).
LANÇAMENTO EM ITAJUÍPE
O comerciante Valmir Neres, que se tornou amigo e recepcionava o elenco durante as filmagens d´A coleção invisível, afirmou ao PIMENTA que é grande a expectativa em torno da estreia do filme.
Com vista para a lagoa que forma cartão-postal de Itajuípe, um dos restaurante de Neres exibe cartaz do diretor franco-brasileiro, Attal.
Neres fez amizade com o elenco nos quase dois meses de filmagem no município baiano e destaca a simplicidade do elenco e a familiaridade de Brichta com o sul da Bahia, principalmente Itacaré, onde a família do ator possui propriedade.

O AFILHADO

 
Da coluna Tempo Presente (A Tarde)
Médico, ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, depois deputado federal (e secretário da Saúde), Ursicino Queiroz foi a Nazaré visitar um compadre.  Conversa amena, indagou:
- E cadê Toninho, meu afilhado? Fiz o parto daquele moleque, batizei e nunca mais o vi.
- Ah, Dr. Ursicino, já está um homem, mas não dá para nada, nada, nada. Já fiz de tudo. Botei para trabalhar na Oldesa (fábrica de azeite de dendê), não ficou, botei no hospital, não ficou, não quer nada.
- Não quer nada, como? Ele sabe ler e escrever?
- Sabe, mas trabalhar que é bom, nada.
- Isso não pode ficar assim. Então vamos candidatar ele a vereador. Eu apoio.
- Ah, bom… Pra isso ele leva jeito. Fala mais do que a nega do leite e mente que só ele.
IMPRENSA

A primeira página no dia em que você veio ao mundo

 O jornal O GLOBO colocou no ar o site com seu acervo completo, com 9 milhões e 200 mil textos publicados desde 1925. São 88 anos de jornalismo. Além de poder ver como o jornal tratou os fatos ao longo da história, a ferramenta digital permite ter acesso a seções especiais, com histórias do Rio e frases de famosos, que podem ser republicadas em suas mídias sociais, como Twitter e Facebook.
Mas o que vai fazer sucesso mesmo é a possibilidade de acessar a primeira página do dia do seu nascimento ou de quem você ama. É uma boa maneira de avaliar se o mundo melhorou ou piorou desde o dia em que você nasceu. 


VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário