É isso aí

É isso aí

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

alhos & bugalhos

Leitura do Dia


SELEÇÃO DE ITAJUIPE ENFRENTA A SELEÇÃO DE UBAITABA NESTE DOMINGO


Visando preparação para estréia no Intermunicipal 2013 no próximo dia 11 a Seleção de Itajuipe estará enfrentando a Seleção de Ubaitaba, essa que esta no G9 da competição. O amistoso esta marcado para esse domingo, Dia 4 as 15:00 Hs no Estádio Municipal de Ubaitaba, esse será um bom teste para o selecionado itajuipense, pois estará em campo duas seleções que irão disputar o campeonato alem de existir uma “rivalidade”  entre as seleções oriundas de outros jogos. Com isso o Tecnico Marcos Barbosa pretende realizar os últimos testes em esquemas taticos e avaliar o conjunto da equipe que já esta a cerca de dois meses em treinamento. Vale lembrar que no ultimo final de semana o amistoso entre Itabuna e Itajuipe foi adiado por conta do arbitral realizado na FBF e as duas seleções irão se confrontar dentro do certame, e ficou fora de logica o amistoso (Da Redação - 

ITABUNA: PLÍNIO ADRY SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE

NO INÍCIO DA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA O PREFEITO DE ITABUNA, CLAUDEVANE LEITE (PRB), CONFIRMOU QUE O MÉDICO ITAJUIPENSE, PLÍNIO ADRY SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE.

Plínio Adry vai priorizar a saúde básica, o resto deixará com o corpo técnico da secretaria.

A Rede básica de saúde foi decisivo para a exoneração do então secretário Renan Araujo. Com o retorno da gestão plena da saúde neste mês de agosto, o novo secretário terá mais recursos para melhorar a Rede básica do município.

Produtores de cacau da BA colhem safra menor que o esperado

 
O tempo agora é da colheita do chamado cacau temporão. O trabalho começou em maio e vai até o mês de setembro. A safra é menor do que a principal, que começa logo em seguida, em outubro. Os produtores dizem que, desta vez, o temporão não está rendendo porque as plantações sofreram com a estiagem do fim do ano passado. Na fazenda de José Carlos, no município de Ilhéus, a produção é 20% menor que o temporão do ano passado, mas observando os pés de cacau cheios de flores e bilros, ele acredita que a situação pode melhorar a partir de outubro. A quebra da safra temporã é confirmada pela última previsão da Ceplac, órgão que cuida da lavoura cacaueira. Os números indicam uma produção de 75 mil toneladas, 22% a menos que a temporã do ano passado. A situação na lavoura cacaueira ainda é difícil. Desde a crise na vassoura de bruxa, no final dos anos 80, muitos produtores não têm conseguido cobrir as despesas e um dos maiores problemas está no preço do cacau, que para a categoria ainda está inferior aos gastos com a lavoura. No sul da Bahia, a arroba do cacau está saindo por até R$ 80,50, dependendo da qualidade do fruto. (G1)

Dilma sanciona, com vetos, Lei Anticorrupção

 
Agência Brasil  - A presidenta Dilma Rousseff sancionou, com vetos, a  Lei Anticorrupção, que responsabiliza administrativa e civilmente empresas que cometem crimes contra a administração pública e prevê novas punições. A lei e a mensagem de vetos serão publicadas na edição de amanhã (2) do Diário Oficial da União.
Aprovada pelo Senado no começo de julhoa lei prevê punição, em outras esferas além da judicial, de empresas que corrompam agentes públicos, fraudem licitações e contratos ou dificultem atividade de investigação ou fiscalização de órgãos públicos, entre outros ilícitos.
Dilma fez três vetos ao texto, segundo informações da Controladoria-Geral da União (CGU). No primeiro veto, a presidenta retirou do texto o trecho que limitava o valor da multa aplicada às empresas ao valor do contrato. Fica mantida a redação que prevê a aplicação de multa de até 20% do faturamento bruto da empresa, ou até R$60 milhões, quando esse cálculo não for possível.
No segundo veto, o governo retirou da lei o trecho que tratava da necessidade de comprovação de culpa ou dolo para aplicar sanção à empresa. Segundo a CGU, diante do dano aos cofres públicos, não será necessário comprovar que houve intenção dos donos da empresa em cometer as irregularidades.
Dilma também vetou o inciso segundo o qual a atuação de um servidor público no caso de corrupção seria um atenuante para a empresa.
De acordo com a CGU, com a nova lei, na esfera judicial, poderá ser decretado perdimento de bens, suspensão de atividades e dissolução compulsória, além da proibição de recebimento de incentivos, subsídios, subvenções, doações ou empréstimos de órgãos ou entidades públicas e de instituições financeiras públicas ou controladas pelo poder público, por determinado prazo. As penas administrativas serão aplicadas pela CGU ou pelo ministro de cada área.

Uma tendência mundial tem apontado à volta do LP. Para quem tem menos de 20 anos, LP é aquele disco preto, grande e com um buraquinho no meio. No MercadoLivre, companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, a procura pelos discos de vinil tem surpreendido.
No primeiro semestre deste ano os produtos contaram com um crescimento de 6% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado e já representam 27% das vendas na categoria “Música”, ficando atrás apenas da venda de CDs. Os discos de vinil foram os únicos que se destacaram e apresentaram crescimento na plataforma, tomando o espaço dos CDs, que caíram em 7,96% nas vendas.
A Igreja e os gays

Os cardeais da América Latina ficaram impressionados com o abatimento do Secretário de Estado, cardeal Tarcísio Bertone, nesta viagem do Papa ao Rio.
Uma imagem bem diferente de 2007, quando ele era o todo-poderoso da comitiva de Bento XVI. 
Aliás...
Outro sinal que Bertone está virando um estranho no ninho no Vaticano foi dado pelo Papa, quando manifestou sua tolerância em relação aos homossexuais (“quem sou eu para julgar os gays?”).
Já o cardeal italiano, que já associou homossexualidade e pedofilia, faz cruzada contra os gays.
VOU BATER O MARTELO...
PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário