É isso aí

É isso aí

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

alhos & bugalhos
Leitura do Dia

Gilka Badaró recebe representantes do SEBRAE e do Território da Cidadania-Sul

O procurador Fernando Hage,  o controlador, Antoniester Matos, a prefeita Gilka Badaró e o técnico do SEBRAE André Portela

André Portella quand,fazia sua explanação sobre o SEBRAE

Gilka Badaró e o gestor José Carlos Oliveira do Território Cidadania Sula

Membros da equipe que participaram da reunião

O vice-prefeito Jorjão, o técnico do SEBRAE André Portela e a prefeita Gilka Badaró

A prefeita Gilka Badaró recebeu na manhã desta quarta-feira (21), a visita de André Portela, representantes  do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e de José Carlos Oliveira, gestor do Projeto Território da Cidadania – Litoral Sul.
A  visita dos representantes teve como objetivo uma ação de aproximação com o município. "Realizar uma ação para nos aproximar mais dos micros  e pequenos empresários locais e sentir as necessidade deles e a partir dai trazer algumas soluções mais focadas nessas necessidades", destacou Portella.
Em um primeiro momento ficou definido que o SEBRAE dará assessoria para instalação no município de uma Sala do Empreendedor  que prestará consultoria gratuita aos interessados implantarem os seus próprios negócios. O SEBRAE dará orientações relacionadas à análise de negócios que eles pretendem colocar no mercado, ou do negócio que já possuem.
José Carlos de Oliveira, gestor do Território da Cidadania, um dos responsáveis pela implantação da Lei Geral do sul da Bahia, explicou que 18 municípios já regulamentaram a legislação com aprovação no legislativo e sanção do executivo. Desses quatro cidades (Itabuna, Ilhéus, Canavieiras e Camacã) já criaram Salas do Empreendedor e nomearam agentes de desenvolvimento.
Gilka Badaró, ressaltou a  importância das atividades do SEBRAE e do apoio do Território da Cidadania para capacitar os empreendedores, e a oportunidade das pessoas de se qualificarem para as ações empresariais que irão desenvolver e que a administração municipal envidará todos os esforços para concretizar a implantação do projeto de apoio os empreendedores.
 José Carlos Oliveira, aproveitou a oportunidade, para convidou a prefeita Gilka Badaró e equipe para participarem do I Encontro de Gestores Públicos e Agentes de Desenvolvimento,  que será realizado na cidade de Canavieiras, no período de 22 a 24 de agosto
Também participaram da reunião o Vice-Prefeito, Antonio Jorge; os secretários Humberto Badaró,  Administração; Fábio Carvalho, Desenvolvimento Econômico; o c Controlador do Município, Antoniester Matos; o diretor de Tributos, Cláudio da Luz, o Procurador Juridico, Dr. Fernando Hage e o assessor da Comissão de Licitações, Alfredo Ruy.


Os contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – que pedirem restituição, ressarcimento ou desconto no pagamento de tributos poderão corrigir, pela internet, erros nos requerimentos. A Receita Federal lançou nesta quarta-feira, 21, um serviço que viabiliza o acompanhamento a distância da análise dos pedidos e a retificação de informações.
Chamado de Autorregularização, o serviço está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita (e-CAC). A ferramenta permite que o contribuinte receba, na caixa postal disponível no ambiente e-CAC, informações sobre o processo. Caso sejam constatados problemas nos pedidos, será possível corrigir o preenchimento do Programa Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/Dcomp). Com informações da Agência Brasil

Senador apresenta relatório preliminar sobre reforma do Código Penal

O senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou nesta terça-feira seu relatório sobre o projeto de reforma do Código Penal na comissão especial criada para analisar o tema. O substitutivo de Taques incorpora diversos pontos propostos pela comissão de juristas convocada pelo Senado e que apresentou um anteprojeto para a reforma do código.O texto do senador estabelece que criminosos primários deverão cumprir um quarto da pena, e não um sexto como estabelecido no atual código, antes de receberem o benefício da progressão de regime. Além disso, a pena mínima para homicídio passa de seis para oito anos de prisão. Alguns projetos que foram aprovados em separado, no Senado, também tiveram os conteúdos inseridos no relatório de Taques. É o caso da matéria que inclui a corrupção no rol de crimes hediondos e do projeto que estabelece a aplicação de penas contra pessoas jurídicas.
 VOU BATER O MARTELO... PONTO FINAL. (REDAÇÃO: O BOLSO DO ALFAIATE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário